Brasil e Estados Unidos são os primeiros finalistas da história da Copa Ouro Feminina. As duas seleções se enfrentam amanhã (10) às 21h15 no Estádio Snapdragon, em Los Angeles/Califórnia. A partida terá transmissão da ESPN4 e do Star+.
Os atuais campeões de seus continentes já se enfrentaram 30 vezes, com 23 vitórias das norte-americanas, quatro empates e três vitórias das brasileiras.
Contexto das Equipes
Brasil
A Seleção Brasileira chegou à final da Copa Ouro Feminina de forma invicta, com cinco vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido. Na fase de grupos, venceu Porto Rico, Colômbia e Panamá e no mata-mata, desbancou Argentina e México.
A equipe foi a mais efetiva da competição na precisão de passes, com 87%, e foi a que mais finalizou, com 91 chutes. Por outro lado, também foi a segunda seleção que mais cometeu faltas nos jogos (55).
EUA
Já as norte-americanas venceram três de seus confrontos (República Dominicana e Argentina na fase de grupos e Colômbia no mata-mata), empatou com o Canadá nas semifinais (classificando-se nos pênaltis) e perdeu para o México na primeira fase. São 14 gols marcados e três gols sofridos.
Possíveis Escalações
Brasil: Luciana; Antônia, Tarciane, Rafaelle; Adriana, Ary Borges, Duda Santos, Yasmim; Bia Zaneratto, Duda Sampaio e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
EUA: Alyssa Naeher; Jenna Nighswonger, Naomi Girma, Tierna Davidson, Emily Fox; Lindsey horan, Korbin Albert, Samantha Coffey; Alex Morgan, Jaedyn Shaw e Trinity Rodman. Técnica: Twila Kilgore
Transmissão
A partida será transmitida na ESPN4 e no Star+.