Brasil estreia com o pée direito e vence a Argentina no Campeonato Sul-Americano sub-17

Foto: Divulgação/ Conmebol

Mesmo com a vitória, o Brasil é o segundo colocado do grupo B. Na segunda rodada, a seleção enfrenta a Bolívia, no dia 04 de março

https://twitter.com/CONMEBOL/status/1499164861342826496

Para encerrar a primeira rodada do Campeonato Sul-Americano sub-17, o Brasil enfrentou nesta quarta-feira, 02, a Argentina e venceu por 3 a 0, os gols foram marcados por Aline Gomes (2x) e Jhonson. Com esse resultado, o Brasil está na segunda posição do grupo B, apenas atrás do Paraguai, que venceu a Bolívia por 5 a 1. Pela segunda rodada, o Brasil enfrenta a Bolívia, na próxima sexta-feira, 04, às 18h30, com transmissão do SporTV.

O JOGO

A seleção veio a campo com Elu, Guta, Grazy, Kedima, Berchon, Rebeca, Carol, Dudinha, Aline e Jhonson. Já com a sua base do time do River Plate, as argentinas entraram para o jogo com Esponda, Cangaro, Duarte, Sarmiento, Martín, Tesio, Domínguez, Flores, Viola, Nuñez e Perez. O Brasil iniciou a partida com mais domínio e tomando a iniciativa do jogo, com um bom início da goleira Esponda, as atuais campeãs do Torneio tiveram dificuldades no último passe, apesar de conseguirem se infiltrar com facilidade na defesa das hermanas.

A dupla Jhonson e Aline Gomes foram os principais nomes da seleção canarinha e aos 20 minutos, com belo passe da atacante do Toledo, Aline Gomes recebeu e abriu o placar para o Brasil. O segundo gol não demorou a ocorrer, sete minutos depois, aos 27′, Jhonson se livrou da marcação adversária e finalizou, sem chances para a goleira adversária.

Ainda empregando o ritmo rápido na partida, quase que o Brasil faz o terceiro ainda na etapa inicial, com Dudinha, mas a bola foi para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, a Argentina reagiu na partida, com Nuñez, mas a goleira Elu estava bem posicionada, evitando qualquer perigo a mais das hermanas.

Na volta do intervalo, a seleção brasileira continuou pressionando a seleção argentina e aos 6 minutos ampliou o placar, com Aline Gomes, que roubou a bola da defesa adversária, cruzou para Jhonson, que vendo a atacante das Guerreiras Grenás bem posicionada, chutou e Aline finalizou, sem chances para Esponda.

Após o terceiro gol, a técnica Simone Jatobá realizou algumas alterações na seleção: a atacante Jhonson deu lugar a Rhaissa, Kedima, Berchon e Carol saíram para a entrada de Manu Olivan, Lara Dantas e Ana Julia. O Brasil diminuiu o ritmo, e tentava criar mais jogadas, contudo não conseguiu finalizar, por conta da defesa argentina, muito bem posicionada e anulando as principais jogadoras brasileiras na partida. Já as hermanas não conseguiram finalizar, terminando o jogo em 3 a 0.

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.