Nesta sexta-feira (12), a seleção brasileira sub-20 estreou no Sul-americano da categoria, realizado no Equador. As comandadas por Rosana Augusto venceram o Chile pelo placar de 5×1. Os gols brasileiros foram marcador por Natália Vendito, Duda Mineira, Ana Flávia, Gisele e Carol, já para o lado chileno descontou Nicole Carter.
Como foi o jogo?
A seleção brasileira começou o jogo mostrando superioridade e controlando as ações. A primeira boa chegada do Brasil aconteceu aos 10′, Ana Flávia recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para boa defesa da goleira chilena.
O gol brasileiro veio aos 30′, Lara Dantas fez um bom roubo de bola, já acionando Natália Vendito que acertou um grande chute para abrir o placar do jogo. O Brasil ainda teve chances de ampliar com Ana Flávia e Gi Fernandes. Porém aos 48′, no apagar das luzes do primeiro tempo, Nicole Carter acertou um chutaço de fora da área para igualar o jogo.
Com as correções da técnica Rosana Augusto no intervalo, a seleção brasileira voltou para o segundo tempo mostrando todo o seu poderio. Deste modo, aos 8′, a zagueira Duda Mineira colocou o Brasil novamente na frente com um gol de cabeça, após cobrança de escanteio. E não parou por ai, Ana Flávia também deixou o seu aos 23′, com um forte chute de fora da área.
As substituições feitas pela treinadora brasileira logo surtiram efeito. Após cobrança de falta, aos 35′, Carol assistiu Gisele fazer o quarto gol do Brasil. Ambas haviam acabado de entrar no jogo. E para fechar a conta, aos 42′, Carol marcou nada mais nada menos que um gol olímpico. Dando números finais a partida.
Ainda pelo Grupo B
Mais cedo, abrindo a primeira rodada do grupo, a Venezuela goleou a seleção boliviana por 6×0. O gols deste encontro foram marcados por Mariana Barreto, três vezes, Marianyela Jiménez, Floriangel Apóstol e Francelis Graterol.
Confira como ficou a classificação do Grupo B após esta primeira rodada:
Próxima rodada:
A segunda rodada deste Grupo B, já acontece neste próximo domingo (14). Confira os confrontos:
14 de abril (domingo)
18h – Chile x Colômbia
20h30 – Bolívia x Brasil
Venezuela folga nesta rodada