Este foi o jogo de número 18 de Pia Sundhage à frente da seleção brasileira, somando o quinto empate
Em último jogo preparatório para as Olimpiadas, o Brasil enfrentou o Canadá em Cartagena, na Espanha, nesta segunda-feira, 14. Com destaque para a goleira Bárbara, brasileiras e canadenses terminaram em um empate sem gols.
Este foi o jogo de número 18 da técnica Pia Sundhage á frente do comando da seleção brasileira, e, com este empate, soma os seguintes números: 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas apenas.
O JOGO
Com muito equilíbrio desde o início de partida, o Canadá teve as melhores chances, pois com algumas mudanças na linha defensiva, o Brasil ficou mais frágil, principalmente do lado direito, aproveitando e contra-atacando pelo lado esquerdo, onde encontrou mais espaços.
Na metade do primeiro tempo, o Brasil teve algumas oportunidades com Marta, Debinha e Bia Zaneratto, mas teve a jogadora interceptada pelas defensoras canadenses. Já no final da primeira etapa, o Canadá voltou a pressionar e encontrou Barbara bem posicionada e conseguiu fazer a defesa sem maiores perigos.
Na volta do intervalo, ambas as seleções tentaram abrir o placar, mas continuou com muita dificuldade para finalizar. Com algumas mudanças, o Brasil teve um pouco mais de facilidade para atacar, mas ainda assim não conseguiu acertar no último passe. Assim como na etapa anterior, o Canadá voltou pressionar no final do jogo, e acertou a trave brasileira.
Veja os melhores momentos do jogo: