Neste domingo (22), a seleção brasileira sub-20 comandada pelo técnico Jonas Urias venceu a Argentina por 3×0 e se sagrou campeã da Zona Sul da Liga Sul-americana da Conmebol.
O JOGO
A seleção brasileira, que tinha a vantagem do empate, iniciou a partida controlando e comandando as ações do jogo. Aos 9 minutos, Nycole, artilheira do Brasil, driblou a goleira e chutou, mas a zagueira argentina tirou praticamente em cima da linha.
O Brasil, assim como nos outros jogos, demonstrava uma grande superioridade com a relação ao adversário, mas apesar de pressionar e ter mais algumas boas chances com Nycole e Jaqueline, a seleção não conseguia tirar o zero do placar.
O Brasil até chegou a a balançar a rede no minuto 29. Raquel aproveitou excelente passe de Nycole para fazer o gol, mas a juíza apitou falta da brasileira no lance.
Um minuto depois veio a chance mais clara da Argentina. Após cobrança de falta de Milagros Diaz a bola explodiu na trave do gol brasileiro, para delírio do bom público presente no estádio Julio Humberto Grondono, em Buenos Aires.
Na volta para o segundo tempo, o ritmo do jogo seguiu a mesma tônica do primeiro. O Brasil atacava e a Argentina se defendia bem. Com isso, a goleira argentina Ariana Álvarez estava se tornando o destaque com alguma defesas.
Pelo o que vinha sendo o jogo, a partida não merecia terminar empatada. E foi aí que no minuto 22 a seleção brasileira, finalmente, abriu o placar. Nycole puxou o contra ataque e assistiu para que Duda acertasse um chutaço.
O primeiro gol animou o Brasil que seis minutos depois ampliou o marcador. Jaqueline recebeu bom lançamento, tentou encobrir a goleira que estava saindo do gol, mas seu chute serviu de assistência para Mylena marcar o segundo.
No último minuto do jogo, Nycole aproveitou o rebote da goleira e marcou o terceiro dando números finais a partida. O Brasil gostou, jogou, goleou e se sagrou campeão da Zona Sul da Liga Sul-americana.