Já classificado para às semifinais da Copa América, o Brasil dominou, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, a seleção peruana e aplicou uma goleada por 6×0. Os gols da partida foram marcados por Duda Francelino, Duda Sampaio, Geyse, Duda Santos, Fê Palermo e Adriana.
A meio campista Duda Sampaio, autora do segundo gol, foi um dos principais nomes da mesclada seleção brasileira na partida. Além do gol, Duda deu uma assistência e participou ativamente da construção ofensiva da seleção.
Primeiro tempo
Como era de se esperar, o Brasil, mesmo com o time bastante mexido, dominou a partida desde o primeiro minuto de jogo e, logo no minuto inicial, abriu o placar com Duda Francelino. A meio campista fez boa tabela com Geyse, recebeu dentro da área e finalizou sem chances para a goleira peruana.
O gol logo no início deixou a seleção brasileira mais a vontade na partida e desarmou a estratégia da seleção peruana, que não conseguiu marcar com eficiência e sair para o jogo. O volume brasileiro voltou a aparecer no placar aos 17 minutos de jogo com Duda Sampaio. O primeiro gol da meia com a camisa da seleção principal saiu após boa jogada de Fê Palermo que chegou a linha de fundo e, com um cruzamento rasteiro achou Duda dentro da área. A meia brasileira dominou, driblou duas adversárias e bateu sem chances para a goleira peruana.
Aos 24 minutos, o placar quase foi ampliado após finalização de Fê Palermo, mas a bola acabou acertando o travessão. Geyse, entretanto, ampliou o placar aos 40 minutos da etapa inicial. A atacante brasileira recebeu belo passe de Duda Santos, dominou e bateu cruzado marcando o terceiro gol da partida.
Ainda no primeiro tempo, Duda Santos recebeu de Kerolin, dentro da área, e acabou sendo derrubada pela defesa peruana. Pênalti para o Brasil. Duda Santos foi para a cobrança e ampliou o marcador, com uma batida de muita categoria.
Segundo tempo
Mesmo com a vantagem de 4×0, o Brasil voltou com a mesma intensidade para a segunda etapa. Logo no segundo minuto de partida, Duda Sampaio bateu escanteio na cabeça de Fê Palermo, que cabeceou sem chances para a goleira peruana. No minuto seguinte, Duda Sampaio recebeu dentro da área, tentou passar por duas adversárias e acabou sendo derrubada. Mais um pênalti para o Brasil. A atacante Adriana foi para a cobrança e, com uma batida segura, ampliou o placar e se isolou na artilharia da competição.
Após o sexto gol, a seleção brasileira tentou pressionar e quase ampliou o placar com Gabi Portilho e Adriana, mas as finalizações acabaram sendo bloqueadas pelo time peruano.
Passados os 15 minutos da etapa complementar, a seleção brasileira passou a administrar o ritmo da partida e a técnica Pia Sundhage mexeu na equipe. Com isso, o número de oportunidades claras diminuiu. Entretanto, o Brasil ainda se mostrou superior na partida.
Próxima partida
Com a vitória e a classificação para à semifinal, o Brasil fica a uma vitória de garantir vaga para a Copa do Mundo e a Olímpiada. A seleção brasileira volta a campo na próxima terça – feira (26), às 21 horas (horário de Brasília), diante do Paraguai, em jogo válido pela semifinal da Copa América.
A outra semifinal será na segunda – feira (25), também às 21 horas (horário de Brasília), com o confronto entre Colômbia e Argentina. A final será disputada no sábado (30), às 21h.