Em partida realizada na tarde deste sábado (08), a seleção brasileira fez sua tão esperada estreia na CONMEBOL Liga Sul-Americana Sub-19 vencendo o Paraguai pelo placar de 4×1. A técnica da seleção principal Pia Sundhage esteve no estádio na Venezuela acompanhando a vitória das brasileiras.
Após um primeiro tempo sem gols, a seleção brasileira conseguiu sair na frente no placar aos 2′ do segundo tempo com gol contra da zagueira paraguaia Deisy Ojeda. Poucos minutos depois as paraguaias se recuperam e empataram o compromisso com a atacante Graciela Martinez. Sem se abater, o Brasil marcou o seu segundo na partida aos 11′, após cobrança de pênalti de Jaqueline. Com vantagem no placar a seleção brasileira marcou o terceiro com Marta aos 14′ e sentenciou a partida com um gol de Angelina aos 18′.
A partida acabou sendo realizada às “escuras” para grande parte da torcida que acompanhavam a transmissão da Conmebol. Após diversos problemas técnicos já provenientes do jogo de ontem, a entidade responsável pelo futebol da América do Sul simplesmente abandonou sua tentativa de transmissão, deixando seus telespectadores com pouca, ou quase nenhuma, informação da partida.
Com duas derrotas consecutivas a seleção do Paraguai foi eliminada da competição com zero pontos. Já, com a vitória, as comandadas pelo técnico Jonas Urias já voltam à campo amanhã (09), às 17h30, para decidir o título da competição contra a seleção da Venezuela. Para este confronto o Brasil possui a vantagem do empate.