Adriana em belo gol e a brasiliense Vic Albuquerque garantem a vantagem do Timão para o jogo de volta
Brabas na frente nas quartas de final do Brasileiro Feminino! Jogando no Mané Garrincha diante do Real Brasília, que estreou nesta fase da competição, o Corinthians venceu por 2 a 0, com gols marcados por Adriana e Vic Albuquerque.
Com o resultado, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença que avança para a sua sexta semifinal seguida. O jogo de volta, que estava confirmado para o Parque São Jorge, foi alterado para a Neo Química Arena, principal estádio do Timão, no dia 21, próximo domingo, às 11h.
Como foi o jogo?
O atual campeão conseguiu uma boa vantagem diante do estreante. No início da partida, foi bem equilibrado, com o Real Brasília trazendo perigo para a defesa corintiana. Depois o Corinthians começou a ter mais controle e passou a ter mais oportunidades, abrindo o placar aos 21 minutos, com Adriana, em belo gol.
A camisa 16 do Timão fez o gol após uma jogada entre Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Gabi Portilho, sobrando para Maga chutar forte, sem chances para a goleira Dida.
Depois do primeiro gol, o Corinthians ainda conseguiu ter boas oportunidades no primeiro tempo, contudo, terminou com apenas 1 gol de vantagem para as Brabas.
Na volta do intervalo, o Timão seguiu em busca de ampliar e conseguiu antes dos 10 minutos, com a brasiliense Vic Albuquerque, que retornou do futebol espanhol para o time paulista e marca o seu primeiro gol na competição.
O gol foi de pênalti e ocorreu após Mylena sofrer a falta na grande área, com a arbitragem marcando o pênalti a favor do Timão. As duas equipes chegaram ao quarto confronto neste domingo, 14, com o quarto triunfo do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Real Brasília: Dida; Sassá (Vivian), Damiana, Isabela, Nene (Marcela Guedes), Petra, Carol (Camila), Lay, Gaby Soares, Rafaela Soares e Maria Dias. Técnico: Adilson Galdino.
Corinthians: Lelê; Paulinha (Miriã), Andressa (Yasmin), Giovanna Campiolo e Tamires; Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho (Jheniffer); Adriana, Jaqueline e Vic Albuquerque (Liana Salazar). Técnico: Arthur Elias.
Estádio: Mané Garrincha, Brasília- DF
Gols: Maga (Adriana)- 21′- 1T e Vic Albuquerque- 09′- 1T
Arbitragem:
Árbitra: Michelle Peixoto Safatie
Assistente 1: Jordana Pereira Batista
Assistente 2: Cassia França de Souza
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto