No grupo do Brasil, Itália e Austrália se enfrentaram no primeiro jogo de domingo (9), com vitória das italianas no retorno à Copa do Mundo depois de 20 anos. A Austrália marcou o primeiro gol com Sam Kerr, mas Barbara Bonansea fez dois gols no segundo tempo e virou para a Itália.
A Itália balançou as redes logo aos oito minutos, Giugliano lançou Bonansea, que passou pela goleira Williams, porém a assistente marcou impedimento. O VAR entrou em ação e confirmou a posição irregular, anulando o gol. Aos 21′, Gama derrubou Kerr dentro da área, a árbitra marcou pênalti e deu cartão amarelo para a capitã italiana. A própria Kerr cobrou, mas a goleira Giuliani defendeu. No rebote, a capitã australiana mandou para o fundo das redes.
Ainda no primeiro tempo, mais uma boa chance para a Itália, Girelli parou em Williams, mas outro impedimento foi marcado. Aos 38′, Logarzo, de cabeça, deu trabalho para Giuliani, que defendeu.
No segundo tempo, a Austrália começou em cima. Aos oito minutos, Foord teve uma boa chance na bola aérea na segunda trave, mas Giuliani defendeu. Aos 11′, Polkinghorne errou o domínio, Bonansea aproveitou a falha e empatou a partida para a Itália.
Aos 21′, mais uma vez o VAR entrou em ação: a checagem foi para um pênalti cometido por De Vanna, mas foi marcado lance regular. No finalzinho, a artilheira Bonansea marcou de cabeça para virar o jogo para as italianas.