Apesar do empate, foi uma partida movimentada e com chances para ambas as equipes
Pela primeira rodada do grupo D, o estreante na fase de grupos, o Benfica recebeu o Bayern de Munique nesta terça-feira, 05, e empatou em 0 a 0 com as alemãs. Com este resultado, ambas as equipes saem desta rodada com um ponto. Pela segunda rodada, o Benfica enfrenta o multicampeão Lyon, no dia 14 de outubro, às 16h pelo horário de Brasília.
Já o Bayern de Munique faz o primeiro jogo nas Champions em casa, enfrentando o Häcken, também no dia 14, só que mais cedo, às 13h45. Ambos os jogos terão transmissão do Youtube da DAZN.
O JOGO
Os primeiros minutos da etapa inicial foram bem movimentados, contando com algumas oportunidades das alemãs, que encontraram em Kumagai como a sua principal jogadora de escape, enquanto a equipe portuguesa entrou com uma defesa sólida, com as saídas da goleira Lelê, um dos destaques do jogo, e Nycole Raysla e Cloé Lacasse com liberdade em alguns momentos da partida para contra-atacar. Nos minutos finais do primeiro tempo, as portuguesas chegaram com mais perigo, mas o placar não saiu do zero.
No segundo tempo, as alemãs foram melhores e pressionaram mais, enquanto as portuguesas tentavam se defender, mesmo com algumas falhas na zaga, Lelê salvou boas chances criadas pelo Bayern. Até que aos 33 minutos, em bom cruzamento de Lea Shüller, Kumagai recebeu e finalizou na meta do Benfica, mas o lance foi anulado pela arbitragem, pois a jogadora japonesa dominou a bola com as mãos.
EQUIPES:
BENFICA: Lelê; Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria (Christy Ucheibe), Pauleta, Kika Nazareth ( Marta Cintra), Ana Vitória (Beatriz Cameirão), Nycole Raysla (Valéria Cantuário) e Cloé Lacasse. Técnica: Filipa Patão.
BAYERN DE MUNIQUE: Laura Benkarth, Hanna Glas, Carina Wenninger ( Sarah Zadrazil), Glódis Viggósdóttir, Giulia Gwinn, Soki Kumagai , Sofia Jakobsson (Lineth Beerensteyn), Viviane Asseyi (Jovana Damjsnovic), Linda Dallmann, Maximiliane Rall (Lina Magull) e Lea Schüller. Técnico: Jens Schuer.
Veja os melhores momentos do jogo: