No retrospecto, o Lyon leva a vantagem, tendo vencido todos os confrontos diante das Espanholas
O futebol feminino é construído de momentos, e o que vivemos nesta temporada pode ser uma nova hegemonia sendo criada ou sendo mantida na maior competições de clubes do futebol feminino da Europa. Neste sábado, 25, com a expectativa de un San Mamés lotado, Barcelona e Lyon decidem o título.
De um lado, vemos um Lyon praticamente imbatível, chegando à 11 finais e vencendo 08 delas. Enquanto o Barcelona está em sua quinta decisão, sendo a terceira nos últimos cinco anos, em busca do tricampeonato.
Contudo, o que parece ser algo impressionante para o Barcelona, para quando se encontra com o Lyon, pois em todos os confrontos entre as duas equipes, as francesas venceram todos, com o último sendo na final de 2022, quando o Lyon venceu por 3 a 1.
Caso o Lyon vença, vai manter a sua hegemonia europeia, e se for o Barcelona, se torna a terceira equipe a ter mais de 3 títulos na competição, só ficando atrás do próprio Lyon e do Frankfurt.
Para esta final, além do bom retrospecto, o Lyon vem de uma campanha geral melhor, somando 09 vitórias e 01 empate, enquanto as espanholas somam 08 vitórias, 01 empate e 01 derrota.
Para saber qual vai ser a equipe campeã, você tem duas maneiras para acompanhar este grande jogo: na TNT Esportes e no YouTube do DAZN: