Barcelona e Atlético de Madrid fazem a final da Supercopa da Espanha

Foto: Divulgação/ Barcelona Femení/ Twitter

A equipe catalã ganhou por 1 a 0, enquanto o time madrilenho fez um jogo emocionante com o Levante. A decisão ocorre no próximo domingo, 23, às 09h

E já está decidida mais uma final da Supercopa da Espanha 2021/22. Barcelona e Atlético de Madrid fazem o clássico para saber para qual cidade o título fica: Madri ou Barcelona. A partida ocorre no próximo domingo, 23, às 08h pelo horário de Brasília, a final vai ser disputada no estádio Ciudad del Fútbol, em Las Rozas de Madrid.

Caso tenha perdido algum dos jogos, confira mais abaixo:

BARCELONA 1 x 0 Real Madrid

 Foto: EFE/ Juanjo Martín

Ataque contra defesa. Se for resumir a partida entre Barcelona e Real Madrid essas três palavras já falam por si só. Em jogo realizado na última terça-feira, 18, a equipe catalã enfrentou a equipe da capital espanhola, e venceu por 1 a 0, com gol marcado pela melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, aos 46 minutos do segundo tempo.

Com destaque da goleira Misa Rodríguez , o jogo foi superior para o Barcelona, que teve diversas chances de finaliza, mas errou no último passe. No segundo tempo, o Real Madrid teve boas oportunidades, mas também teve problemas no último terço do campo. Depois da pressão inicial do time madrilenho, o Barcelona voltou a ter o dominio do jogo e conseguiu a vitória no apagar das luzes, Jenni Hermoso cruzou pela direita, Oshoala finalizou na trave e, no rebote, Putellas acertou o canto esquerdo, para abrir o placar e classificar a equipe catalã à final.

https://twitter.com/FCBfemeni/status/1483895161650352129

LEVANTE 2 x 3 ATLÉTICO DE MADRID

Foto: Divulgação/ Levante UD/ Twitter

E o segundo finalista foi definido em um jogo com jogadoras brasilleiras nas duas equipes e muita emoção até o final. O Atlético de Madrid levou a melhor, ao ganhar do Levante, de Gio Queiroz e companhia, pelo placar de 3 a 2, com gols de Deyna, Maitane e Ludmila para o Atlético de Madrid e Carol e Gio Queiroz para o Levante.

O jogo começou um pouco lento, com as equipes estudando o jogo, até que após os primeiros minutos, as colchoneras tiveram a primeira boa oportunidade, com Deyna Castellanos, que inclusive foi a jogadora a abrir o placar da partida, aos 32 minutos. Um pouco depois, aos 42′, Carol empatou para o Levante, fazendo com que o primeiro tempo terminasse empatado e com promessa de um tempo complementar mais emocionante.

Com destaque da brasileira Gio Queiroz, que tentou o empate para o time do Levante, foi a que mais pressionou e criou boas oportunidades, mas quem ampliou foi o time colchonero, aos 26 minutos, com Maitane. quinze minutos finais, a partida ficou ainda mais animada, a brasileira Ludmila fez o terceiro, aos 37 minutos. O Levante tentou reagir e empatar o jogo, mas não foi possível, mesmo depois de marcar o segundo do jogo, com Gio Queiroz.

https://twitter.com/AtletiFemenino/status/1484261461316804618

Nesse novo formato, com quatro equipes, que ocorre desde a temporada 2019/20, é a segunda vez que ambas as equipes chegam a decisão, e vão em busca do segundo título no Torneio.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.