Aitana Bonmatí conquista a segunda Bola de Ouro seguida. Arthur Elias é o terceiro melhor técnico do mundo
Nesta última segunda-feira, 28, a France Football realizou na capital francesa a Bola de Ouro, a Ballon D’Or. Para o futebol feminino, temos premiações desde 2018, sendo a mais antiga a de melhor jogadora e, com o passar dos anos, foram acrescentados a melhor equipe e técnico.
O grande destaque da temporada 2023/24 foi o Barcelona, que terminou com a melhor jogadora, Aitana Bonmatí e também como a melhor equipe pelo segundo ano consecutivo, principalmente pela conquista da Liga dos Campeões, diante do Lyon.
A jogadora Jenni Hermoso, da Seleção Espanhola, foi a escolhida para receber o Troféu Sócrates, por ser uma importante peça para a segurança das jogadoras dentro e fora de campo.
Emma Hayes, campeã inglesa com o Chelsea e Olímpica com a Seleção dos Estados Unidos, foi eleita a melhor técnica. Arthur Elias, prata Olímpica em Paris 2024, foi eleito o terceiro melhor técnico.
As brasileiras Gabi Portilho, do Corinthians e Tarciane, do Houston Dash, que também foram finalistas do Prêmio, foram a 18ª e 23ª melhores respectivamente.
Lembrando que a premiação da France Football geralmente é um termômetro para o prêmio The Best, organizado pela FIFA, geralmente no mês de janeiro, contudo ainda falta a principal entidade do futebol anunciar a data e o local de realização da Cerimônia.
Veja o ranking final: