Em jogo com cinco gols, Avaí Kindermann joga bem e derrota o Atlético-MG na décima rodada do campeonato nacional.
Avaí Kindermann, recebeu neste domingo (07), o Atlético-MG, no estádio Salézio Kindermann, em Caçador – SC, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida terminou com vitória do Avaí por 3×2, de virada. Os gols do jogo foram marcados por Joy, Ximena e Lourdes Gonzales, em favor das catarinenses, Bruna Cotrim e Ingrid Guerra marcaram em favor da equipe alvinegra. Com o resultado, as Leoas de caçador chegam a sete pontos e mantêm vivo o sonho de permanência na elite nacional. Já o Atlético-MG, com a derrota, fica nos doze pontos e pode, ao fim da rodada, se ver a três pontos de distância do oitavo colocado.
A décima primeira rodada reserva o confronto entre Ceará e Avaí Kindermann, no domingo (14), e Atlético-MG e Internacional, também no domingo. As duas equipes precisam vencer para conseguir realizar seus objetivos na temporada de 2023.
O jogo
O duelo começou com o Atlético-MG, mesmo fora de casa, tomando a iniciativa do confronto. Tal volume ofensivo fez com que, logo nos minutos iniciais, o Galo saísse na frente do marcador com Bruna Cotrim, aproveitando jogada ensaiada de bola parada. Com o gol, as Vingadoras, como são conhecidas as mineiras, cresceram no duelo e dominaram as ações do jogo, mas sem conseguir transformar a supremacia em gols. O Avaí Kindermann, com a desvantagem, tentou sair para o ataque, mas erros de passe impediram que a equipe catarinense conseguisse criar chances de perigo.
Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou. O Atlético-MG não conseguiu se impor, como no primeiro tempo, e, com isso, o Avaí foi capaz de executar seu jogo coletivo e foi crescendo no duelo. Apesar da crescente da equipe catarinense, as Vingadoras tiveram, de pênalti, a chance de ampliar o placar, mas Ludmila foi para a cobrança e acabou parando na goleira Bia Nicoleti, que fez grande intervenção. A penalidade defendida por Bia fez com que a equipe do Avaí crescesse no duelo.
Aos 10 minutos da etapa complementar, a atacante Joy recebeu belo passe vindo da direita e, de primeira, finalizou sem chances para a goleira Raíssa, empatando o confronto, em Caçador. O gol de Joy deu confiança para as catarinenses que permaneceram ocupando o campo de ataque e, nove minutos depois, voltaram a balançar as redes com a uruguaia Ximana Valesco.
Atordoado com dois gols, o Atlético-MG não conseguiu reagir e tomou o terceiro gol logo na sequência, com Lourdes Gonzalez, após belo passe em profundidade. A uruguaia só teve trabalho de dominar e finalizar cruzado sem chances para a goleira atleticana. Com 3×1 no placar, o Avaí Kindermann baixou suas linhas e deu a posse de bola para a equipe atleticana, que cresceu ofensivamente no duelo. A crescente atleticana fez com que, aos 33 minutos, Guerra aproveitasse belo cruzamento para, de cabeça, marcar o segundo gol das Vingadoras no confronto. Com o marcador em 3×2 o Atlético-MG tentou pressionar, mas não conseguiu empatar o marcador. Com o resultado, o Avaí chegou a sua segunda vitória na competição. Já o Atlético-MG chegou, com o placar, a sua sexta derrota na competição.
Próximos compromissos
O próximo compromisso das equipes será no domingo (14). O Avaí Kindermann vai ao nordeste enfrentar o Ceará, na Cidade Vozão, em Itaitinga, às 15h. Já o Galo buscará se reabilitar na competição diante do Internacional, também no domingo, às 15h, no Sesc Alterosas. Ambos os jogos são válidos pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.