Avaí/Kindermann goleia Vitória-BA na estreia do Brasileiro A1

Abrindo a temporada 2020 do Brasileiro Feminino A1, o Kindermann recebeu o Vitória-BA, em Caçador, às 15h deste sábado (8) e goleou pelo placar de 7a 0.

Na segunda rodada o Kindermann joga no Parque São Jorge, em São Paulo, contra o Corinthians na quinta-feira (13), às 20h30, e o Vitória recebe o Palmeiras no Barradão, na quarta-feira (12), às 15h.

1º tempo

O Kindermann começou em cima, Julia Bianchi cobrou perigosa falta, aos cinco minutos, mas a zaga afastou, no rebote a camisa 10 recebeu livre e chutou, a bola ainda desviou na zaga e encobriu a goleira para marcar o primeiro gol do Brasileiro A1 de 2020. O time da casa seguia em cima, colocando pressão na defesa do Vitória. Aos 16’, Siméia teve uma boa oportunidade em mais uma cobrança de falta, mas a batida saiu fraca e a goleira Vanessa apenas encaixou.

Aos 19’, Catyellen recebeu, cortou a marcadora e mandou na saída da goleira para o fundo das redes para fazer o segundo gol do Kindermann do jogo. Com o jogo permanecendo com a mesma dinâmica, Catyellen marcou mais um gol aos 32’, dessa vez de cabeça depois de um cruzamento de Stephani. Aos 42’, mais uma boa chance para o time da casa, Stephani chutou de primeira mas a goleira Vanessa estava atenta e defendeu. 

O quarto gol saiu ainda no primeiro tempo, novamente com Julia Bianchi, já nos acréscimos. O lance de mais perigo do Vitória foi logo após o gol, Iana cobrou falta que passou à direita da goleira Barbara.

2º tempo

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi aos oito minutos, quando Duda fez uma bela jogada e concluiu na trave. O gol saiu, porém, aos 10’: Bruna Calderan estava livre na área depois de cruzamento para apenas completar para o fundo das redes.

Com o placar elástico, o jogo passou a ter menos chances claras de gols, com o Kindermann ainda superior na partida. Aos 34’, Bruna Calderan puxou a marcação e chutou no centro do gol, para fácil defesa da goleira Vanessa. Aos 41’, saiu o sexto gol, mais um de Bruna Calderan, que novamente estava livre na área para empurrar para o fundo das redes. Soraya, dois minutos depois, aproveitou uma falha da zagueira e anotou o sétimo.

Ficha técnica
Avaí/Kindermann 7×0 Vitória

Kindermann: Bárbara; Bruna Calderan, Siméia, Tuani, Thaíni, Tauane, Karina (Barbara), Stephani (Juliana Santos), Júlia Bianchi, Duda e Catyellen (Soraya).
Técnico: Jorge Barcellos

Vitória-BA: Vanessa; Lorrane, Débora Caroline, Kaillani, Ana, Jamille, Taíssa, Suelen (Alexandra), Emeli, Iana (Cidele) e Jucinayra (Samira).
Técnico: Lucas Grillo

Estádio: Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador-SC
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Deise Genoefa Bellaver e Luciane R. dos Santos

Cartões amarelos: Débora Caroline, Kaillani (Vitória); Bruna Calderan (Kindermann)
Gols: Julia Bianchi aos 5’ e aos 47’ e Catyellen aos 19’ e aos 32’ do primeiro tempo. Bruna Calderan aos 10’ e aos 41′ e Soraya aos 43′ do segundo tempo. (Kindermann)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.