Com boas chances criadas durante todo o jogo, acabou perdendo para o Boca, que marcou com Yamila Rodriguez e agora faz as malas para voltar ao Brasil
Para encerrar a primeira fase da Libertadores, o Kindermann recebeu o Boca Juniors no Estádio José Amalfitani com chances de classificação para as quartas de final, mas precisava empatar ou vencer o jogo e ainda contar com menos de nove gols do Santiago Morning, que enfrentou o Deportivo Trópico no mesmo horário, as 19h30 no Estádio do Morón.
Mas o que era esperado acabou não acontecendo: o Kindermann perdeu por 1 a 0 do Boca Juniors, gol marcado por Yamila Rodriguez, aos 39 minutos do segundo tempo. E, com o resultado de 9 a 0 do Santiago Morning, a equipe catarinense se torna a sétima equipe brasileira a ser eliminada da Libertadores. No total, foram 4 pontos conquistados em 3 jogos: 1 vitória por 8 a 0 do Deportivo Trópico na primeira rodada, um empate com o Santiago Morning e uma derrota para o Boca Juniors, com 8 gols marcados e apenas um sofrido.
Com o objetivo de conquistar a vitória e, consequentemente a classificação, o Kindermann pressionou desde o início do jogo, mas pecou nas finalizações. A equipe de Jorge Barcelos fez todo o dever de casa, criava belas jogadas, nos quais deixavam Laryh e Lelê na cara do gol, que não aproveitavam e chutavam muito forte e para fora, ou se não parava na goleira Oliveros, que foi eleita a melhor da partida.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram com um ritmo um pouco abaixo, mas não deixaram de ter boas oportunidades, até que aos 39 minutos, em um momento em que a equipe argentina estava superior na partida, Yamila Rodriguez aproveitou a falha da defesa da equipe brasileira e fez o gol da classificação do Boca Juniors.
Agora o Kindermann se prepara para a temporada de 2021, no qual se inicia no dia 28 de março, contra o Brasileiro Feminino A1, quando enfrenta o São José. A equipe da cidade de Caçador ainda tem mais uma chance de ganhar a Libertadores, já pela edição de 2021: como foi o finalista da edição de 2020 do Brasileiro A1, o Avaí/Kindermann disputa a partir do dia 30 de setembro, a Libertadores de 2021, que será disputada no Chile.
SANTIAGO MORNING VENCE E AVANÇA
A equipe chilena entrou em campo contra o Deportivo Trópico precisando tirar uma diferença de 8 gols para o Avaí Kinderman para que não dependesse do resultado da outra partida do grupo. As comandadas por Paula Navarro foram pra cima desde o primeiro minuto e não tomaram conhecimento das bolivianas. O gol era apenas uma questão de tempo.
Aos 12′, Angelina Hix abriu o placar para o Santiago e mostrou o caminho para as suas companheiras. Paola Villamizar (2x), Karen Araya, Daniela Pardo e Nicole Fajre (2x) fizeram os seus ainda nos 45′ iniciais e as atuais tricampeãs chilenas foram para o vestiário precisando de apenas mais dois gols. Ambar Soruco tratou de resolver essa questão logo no início do segundo tempo.
O Santiago Morning fez o dever de casa e avançou às quartas de final, desclassificando as brasileiras do Avaí Kinderman. Na próxima fase, as chilenas terão mais uma vez um time brasileiro pela frente: o Corinthians, atual campeão da Libertadores.