Por: Bruno Bezerra
A Áustria mais uma vez fez história no futebol feminino. Desta vez, diante da seleção da Espanha, classificação inédita as semifinais em sua primeira participação no torneio, após vencer por 5 a 3 nos pênaltis.
Durante o primeiro tempo, a Espanha buscou a iniciativa, enquanto as austríacas, diferentemente dos jogos da fase de grupos, atuaram com uma postura bem mais defensiva em campo. Nas poucas iniciativas que teve em campo, a Áustria não conseguiu ser efetiva.
O segundo tempo se manteve com um panorama parecido, com ambas as equipes buscando jogo, mas sem resultado. Após o apito final, prorrogação e pênaltis, que coroaram a segura atuação da goleira austríaca Manuela Zinsberger, que defendeu a cobrança de Silvia Meseguer e viu suas colegas de equipe converterem todas as cobranças, garantindo a inédita e histórica vaga as semifinais da competição.
The save that took Austria through to the semi finals of the European Championships on their debut. #AUTESP #WEURO2017 pic.twitter.com/PZEeUzxLr6
— Ann Odong ⚽️📝 (@AnnOdong) 30 de julho de 2017
A última vez que uma equipe estreante chegou as semifinais da competição foi em 2009, com a Holanda tendo chegado entre as quatro melhores seleções do torneio na edição realizada oito anos atrás na Finlândia. A Áustria jogará diante da Dinamarca na quinta feira (3) no Rat Verlegh Stadion em Breda.