Saiu a versão em #Podcast do Planeta em Tóquio. Aqui você pode conhecer todas as seleções de futebol feminino que irão disputar a medalha de ouro no Japão.
A 32ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão será enfim sediada em solo japonês. Com apenas 15% da população total imunizada, o Japão vai ser palco do grande evento esportivo durante a maior pandemia do século XXI. Atletas de 200 países de 5 continentes passaram pelas cidades asiáticas. No ‘Episódio 00 – O que está acontecendo no Japão?’, você acompanha o cenário de Tóquio para sediar os Jogos.
De medalhistas de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012 a não classificadas para a Rio 2016, as japonesas buscam os dias de glória em solo bastante conhecido.
Leia o Guia do Futebol Feminino nas Olimpíadas. O material reúne uma série de informações sobre a competição, como dados das edições anteriores até a edição atual. Depois, também traz medalhistas, recordes, análises táticas e informações sobre as preparações das equipes que estarão no Japão durante os 17 dias de torneio.
As canadenses chegam em Tóquio para a quarta participação olímpica, sendo dois pódios de bronze e com chances da capitã canadense, Christine Sinclair, alcançar a marca de maior artilheira olímpica.
Após a estreia em Londres, quando foi criada para ocupar o lugar de qualificação automática das Olímpiadas 2012 como país anfitrião, as britânicas disputam o segundo Jogos em Tóquio.
Apoie o Planeta Futebol Feminino pelo PIX: PixPlanetaFutebolFeminino@hotmail.com
Além de garantir a última vaga nas Olimpíadas de Tóquio, o Chile é seleção estreante no futebol feminino e o único país de língua espanhola na modalidade.
A prata de 1996, na estreia do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, o berço do futebol chega na sexta edição do torneio, em meio a preparação bastante conturbada.
Se inscreva no nosso Canal de Youtube e não perca nenhuma das nossas #Lives
Presente em todas as edições das Olimpíadas de futebol feminino, o Brasil chega em Tóquio em uma nova era da modalidade. Será de início, recomeços e finais, em busca de um só objetivo: o ouro Olímpico.
Venha torcer pelo Brasil na Arquibancada Virtual do De Primeira. Uma conversa virtual animada durante todos os jogos do Seleção Feminina nos jogos de Tóquio.
Link Convite para a Sala: https://discord.gg/CtSCFvnTMz
Entre as estreantes: as festeiras e divertidas, com uma torcida vibrante e apaixonada. As Leoas Laranjas impuseram um processo de desenvolvimento em 2004 e colhe bons resultados.
A inédita classificação do futebol feminino para os Jogos Olímpicos representa um marco para o esporte coletivo na Zâmbia. Mas, dentro de campo, terá a árdua missão de enfrentar seleções tradicionais logo na fase de grupos.
São duas eliminações em fase de grupos, um quarto lugar, duas eliminações nas quartas de final e uma prata, e mesmo com o retrospecto discreto a Suécia desembarca em Tóquio como uma das favoritas ao pódio.
As grandes favoritas ao ouro no futebol feminino chegam em Tóquio com 44 jogos de invencibilidade. Além de serem as maiores campeãs do torneio, as estadunidenses são referências em travar batalhas extracampo.
Além da falta de jogos preparatórios, a Austrália teve que se adaptar ao novo comando do sueco Tony Gustavsson e tentar encontrar o caminho até a disputa pelas fases finais das Olímpiadas.
Com desfalques de duas jogadoras históricas, Rebeka Stott e Rose White, a Nova Zelândia, disputa a quarta edição em Jogos Olímpicos no futebol feminino.