Audax e Unip: parceria para crescer no futebol

Para a temporada 2017, o Audax irá disputar o Brasileiro Série A1 e o Paulista, e para isso, firmou uma parceria com a Unip (Universidade Paulista) e terá em seu comando o técnico Mauricio Bari.

O treinador explicou, em entrevista exclusiva para o Planeta Futebol Feminino, que é uma parceira compartilhada, o Audax entra com as atletas e a Universidade com a gestão, comissão e bolsa de estudo para as jogadoras, que escolhem o curso que desejam fazer. “A Unip já tem algumas parcerias com o Audax Osasco no masculino, mas são parcerias mais simples com relação a bolsas de estudo, no caso do feminino é mais específico, realmente é mais uma gestão compartilhada visando a disputa dos campeonatos”.

Quanto ao objetivo da equipe, Bari diz que dentro da área esportiva é formar uma equipe de alto rendimento para a disputa do brasileiro e do paulista, já na parte social é juntar o estudo com o esporte de alto rendimento. “Apesar de ser uma equipe nova, a ideia é formar uma equipe competitiva que brigue pelas primeiras posições”.

Entre os dias oito e nove de fevereiro, o Audax fez seletivas para atletas acima de 16 anos. Apesar de ter uma equipe já base por contrato. “Abrimos seletivas porque a ideia é trabalhar com 24 a 28 atletas no elenco principal, então o Audax abriu seletiva para observar e se as meninas não puderem integrar imediatamente o elenco, começar a ter uma relação de jogadoras para poder chamar durante o campeonato.”

Com relação a avaliação da seletiva, o treinador se mostrou satisfeito. “Para gente foi uma surpresa agradável, fizemos com pouco tempo para as pessoas se organizarem, o campeonato está próximo, e nós tivemos uma participação maciça, nos dois dias de seletiva tivemos 160 atletas participando. Nesses dois dias pré selecionamos 12 meninas para treinar com o elenco principal durante uma semana para depois podermos determinar quais delas serão integradas no elenco”.

O elenco principal do Audax já está formado e estão treinando desde a primeira semana de fevereiro.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.