As Gurias terminam a competição de forma invicta, somando cinco vitórias e um empate
Com grande tradição e inúmeros títulos nas categorias de base, as Gurias Coloradas tem mais um para colocar em sua prateleira, o Campeonato Gaúcho sub-17.
Pelo segundo jogo da final da Competição, realizado neste sábado, 11, as Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o Grêmio, e por terem vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Internacional ficou com o bicampeonato.
Com o resultado, conquistam o bicampeonato, além de terminarem a competição de maneira invicta, somando cinco vitórias e um empate em seis jogos disputados, com 25 gols marcados e apenas um sofrido.
Lembrando que Internacional e Grêmio disputaram o seu último jogo antes do início do Brasileiro Feminino sub-17, na próxima segunda-feira, 13, em Belo Horizonte.
Por ser o atual campeão, o Internacional é o cabeça de chave do grupo A e enfrenta o São José, Ceará e JC FC, enquanto o Grêmio foi semifinalista da última edição e é cabeça de chave do grupo D, com Corinthians, Minas Brasília e Bahia.
Como foi o jogo?
Por precisar de dois gols, as Gurias Gremistas entraram de maneira mais ofensiva na partida, criando mais oportunidades, principalmente com Giseli. As Gurias Coloradas tiveram poucas oportunidades, vendo Camily defender e evitando com que o Grêmio abrisse o placar.
Os gols aconteceram somente na segunda etapa, e já nos minutos iniciais, com Ana Régio abrindo o placar para as Gurias Coloradas e nem bem celebraram, as Gremistas empataram com Giseli, após jogada individual de Borba.
As Gremistas continuaram insistindo, mas a goleira Camily defendeu e evitou que o título fosse definido nos pênaltis, garantindo o bicampeonato para as Gurias Coloradas.