As Cabulosas vão em busca de voltar a ganhar o Campeonato Mineiro e fazem a sua estreia na Brasil Ladies Cup, em dezembro
Na melhor temporada desde o vice-campeonato do Brasileiro Feminino A2, em 2019, o Cruzeiro chega para mais uma final do Campeonato Mineiro, além de disputar pela primeira vez a Ladies Cup, dos dias 03 à 10 de dezembro e já se garantiu na Supercopa Feminina, em 2024.
Com um novo comando técnico para este final de temporada, e um adversário já bem conhecido na final do Campeonato Mineiro, o Atlético, as Cabulosas chegam invictas para esta decisão, e quando se encontraram o Cruzeiro levou a melhor.
Um dos pilares defensivos do Cruzeiro, Isa Fernandes fala sobre as suas expectativas para a grande final: “Não será um jogo fácil, mas ambas as equipes já se conhecem, estamos trabalhando em cima disso e em busca do título”, apontou a camisa 02.
A maior expectativa da defensora das Cabulosas é: “ser campeã! O sentimento é de gratidão se formos coroadas com esse título, por todo o esforço e trabalho de todos”, completou.
Cruzeiro e Atlético MG se enfrentam em jogo único, no Estádio do Mineirão, no próximo domingo, 19, às 16h, com transmissão da TV Globo para todo o estado de Minas Gerais.
Do outro lado, temos Fernanda Tipa, que foi desfalque do Cruzeiro durante todo o Campeonato Mineiro devido à uma lesão, mas acompanhou a competição na torcida e tem a expectativa de conseguir voltar ainda este ano, e segue se preparando para a Brasil Ladies Cup, competição que ocorre entre os dias 03 à 10 de dezembro.
A camisa 19 das Cabulosas segue se recuperando da lesão e está em fase final: “Desde a confirmação da lesão, colocamos como objetivo trabalhar forte em cima de treinamento, respeitando cada período. Hoje estou feliz por estar praticamente nessa fase final, tendo bons resultados”, contou.
Fernanda Tipa fala das suas expectativas para a Brasil Ladies Cup: “Em qualquer competição o Cruzeiro entra para chegar no pódio. Sabemos da importância e dificuldade do Campeonato, mas estamos em constante crescente, buscando finalizar o ano muito bem representando essa instituição”, finalizou.
O Cruzeiro está no grupo A da competição, e enfrenta Atlético Nacional, da Colômbia, Internacional e São Paulo. Somente os líderes de cada grupo avançam para a final. A transmissão vai ser no SporTV, da primeira fase e a final na TV Band. As Cabulosas abrem a competição, diante do Atlético Nacional, no dia 03, às 11h.