Recém-criada para a disputa dos Jogos Mundiais de Praia, no Catar, a seleção brasileira feminina de beach soccer fez história ao conquistar o bronze logo em sua primeira competição. Nesta última semana, a seleção já entrou em campo na disputa do torneio sul-americano “Conmebol Festival Evolución de Beach Soccer Feminino – Edição 2019” e ficou com a medalha da prata da competição.
O torneio sul-americano aconteceu entre os dias 1 e 3 de novembro, no Paraguai, na Arena da Federação Paraguaia de Futebol (FPF), na cidade de Luque, que receberá a Copa do Mundo FIFA masculina, de 21 de novembro a 1 de dezembro.
Na primeira rodada, as brasileiras golearam a Argentina por 7 a 2. Os gols foram marcados por Danielle Barboza (2), Lorena Medeiros (2), Nayara Couto, Silvana Souza e Bárbara Colodetti. Na segunda rodada, as meninas golearam por 9 a 2 as chilenas, com três gols de Bárbara Colodetti, dois de Lorena Medeiros, Jasna Continentino, Danielle Barboza, Nayara Couto e Silvana Souza.
Na última rodada, disputada no último domingo, as brasileiras disputaram o título frente as paraguaias e foram derrotadas pelo placar de 3 a 1. O Brasil até abriu o placar com Bárbara Colodetti, porém, foram surpreendidas pela virada do Paraguai. Com o resultado, as meninas brasileiras ficaram a medalha da prata do torneio.
Confira a lista de atletas que participaram da competição:
GOLEIRAS
Lelê Lopes (Rio Branco-ES)
Natalie (Flamengo/Geração-RJ)
DEFENSORAS
Bárbara Colodetti (Rio Branco-ES)
Dani Barboza (Flamengo/Geração-RJ)
Jasna (Flamengo/Geração-RJ)
Jéssica (CTM-ES)
ATACANTES
Adriele (Sampaio Corrêa-MA)
Lorena (Boavista-RJ)
Nayara (UDA-AL)
Silvana (São Pedro-ES)