Em relação ao ranking anterior, Suécia vai para o segundo lugar, Espanha entra pela primeira vez no top 10 e o Canadá fica na frente do Brasil
Depois de duas semanas do final das Olímpiadas, que consagrou a seleção canadense como ganhadora da medalha de ouro inédita, a FIFA divulgou o ranking atualizado das seleções, e, tivemos algumas novidades em relação ao ranking anterior, que havia sido divulgado em abril.
A seleção brasileira se manteve na sétima posição, agora com 1978 pontos, oito a mais do que no ranking anterior, quando chegou aos 1970 pontos. A Suécia, que foi medalha de prata, sendo derrotada para o Canadá nos pênaltis, subiu três posições e agora ocupa a segunda posição, com 2088 pontos.
As canadenses, que antes estavam na oitava posição, agora foram para o sexto lugar e ultrapassam o Brasil, com 2021 pontos. Além dessas novidades, temos duas novas seleções no top 10 do ranking: a Coreia do Norte, que foi para a nona posição e, mesmo há mais de dois anos sem jogar, voltou ao top 10.
E a Espanha que chega ao top 10 pela primeira vez na história e, depois de bons resultados, em dois amistosos no mês de junho, as espanholas ganharam por 3 a 0 de Belgica e Dinamarca. E, das dez primeiras colocadas no ranking, seis são seleções europeias.
Veja o top 10 do ranking da FIFA