Com dois gols em 3 minutos, as japonesas conseguiram corrigir os erros do primeiro jogo e a Seleção Brasileira amarga a segunda derrota sob o comando de Arthur Elias
No primeiro jogo, que ocorreu na última quinta-feira, 30 de novembro, a Seleção Brasileira conseguiu uma vitória emocionante, pelo placar de 4 a 3, com gols de Bia Zaneratto (2x), Gabi Portilho e Priscila, no último lance da partida.
Com o resultado, o técnico Arthur Elias amarga a segunda derrota em quatro jogos disputados. Para encerrar a data FIFA e a temporada de 2023, a Seleção Brasileira recebe a Seleção da Nicarágua, na próxima quarta-feira, 06, às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Como foi o jogo?
Com alguns desfalques por conta da COVID-19- a goleira Luciana, as zagueiras Rafaelle e Antonia e a atacante Millene-, a Seleção Brasileira conseguiu equilibrar a partida, mas teve muitos passes errados, deixando espaços para que as japonesas contra-atacassem.
Os dois gols que garantiram a vitória das comandadas de Futoshi Ikeda aconteceram antes dos 20 minutos: o primeiro aos 15′ com Minami e o segundo aos 18′, com Mina Tanaka.
Após o susto inicial, o Brasil até tentou se impor, mas não conseguiram ter sucesso, fazendo com que as japonesas estivessem com mais tranquilidade no restante do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil tentou pressionar mais as japonesas, mas não conseguiram ser efetivas nas oportunidades criadas, amargando assim, a primeira vitória nesta Data FIFA.