Aos 36 anos, Rosana se despede oficialmente dos gramados

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Logo no primeiro dia útil do ano, o futebol feminino viu mais um ídolo anunciando sua despedida. Dessa vez foi Rosana que em suas redes sociais anunciou que não jogará mais futebol. A atleta de 36 anos, com passagem marcante pela seleção, conquistando 2 medalhas de pratas pela seleção (2004-08), estava atuando pelo Santos, onde foi um dos destaques da temporada.

Rosana iniciou a sua carreira no São Paulo, 97. Ainda no Brasil, a atleta jogou pelo Corinthians e Internacional no inicio dos anos 2000. Entre 2004 e 2010 atuou na Austria (Neulengbach) e EUA (Sky Blue). A atleta voltaria atuar no Brasil. Dessa vez, pelo Centro Olímpico. Ainda em 2011, Rosana se transferiu para o Lyon, onde acabou conquistando a Champions League pelo time francês. Uma temporada depois, a recém campeã europeia desembarcava na Noruega para atual pelo Avaldsnes.

Em 2014 Rosana volta para o Brasil para reforçar o São José. Em sua passagem bem sucedida, a agora ex-atleta comandou o título da Libertadores e a conquista do Torneio Internacional de Clubes.

Com atuações ainda no Houston Dash, o retorno ao Avaldsnes, uma boa passagem pelo PSG e North Carolina, Rosana voltou ao Santos onde foi um dos principais destaques no título Paulista em cima do favorito, Corinthians.

Confira na íntegra a carta de despedida de Rosana

A ex-atleta usou as redes sociais para anunciar a sua despedida (Foto: Instagram/Reprodução)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.