Depois de ser destaque nas Ligas Universitárias dos Estados Unidos, a meia-atacante desembarca na Europa
E vem mais uma brasileira chegando ao futebol espanhol: a meia-atacante Thais Reiss, de 24 anos, chega como o novo reforço do Villarreal. Com uma carreira sólida e consistente no futebol universitário, deixou o Brasil e foi estudar e jogar bola aos 17 anos nos Estados Unidos.
Com destaque no futebol universitário, a atacante foi contratada pelo Orlando Pride em 2022. Em um elenco recheado de boas atletas fez com que a brasileira tivesse poucas oportunidades, e agora se adapta ao time espanhol:
“Fui acolhida muito bem por minhas companheiras e comissão técnica. Todo mundo é muito próximo e tem uma sensação boa de família. Estou me adaptando, principalmente com o idioma. Também estou chegando no meio da temporada, então tenho que aprender rápido”, comentou a atleta brasileira.
Thaís esteve no último jogo do Villarreal, sendo a primeira vez desde que chegou ao clube e entrou nos minutos finais. O Submarino Amarelo venceu por 1 a 0 o Sporting Huelva , fora de casa.
Para a meia, a Liga F, uma das principais ligas do futebol feminino é uma oportunidade de dar um novo passo em sua trajetória:
“Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar na Liga F. É uma experiência muito boa e espero poder jogar bastante, crescer, melhorar o meu jogo e ganhar uma experiência maior ainda”, finalizou Thaís.
Atualmente na 14ª posição da tabela na Liga F, o Villarreal vai em busca de se recuperar na competição e tem pela frente o Real Bétis, em casa, no próximo sábado, 03, às 14h30, pelo horário de Brasília.