Nycole é desconvocada e Angelina ganha chance na Copa do Mundo

Créditos: Thais Magalhães
Créditos: Thais Magalhães

Atacante sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante jogo-treino e tem prazo de retorno superior ao período do Mundial

O Brasil sofreu uma importante baixa para a Copa do Mundo. Faltando uma semana para a estreia na competição, a atacante Nycole sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante jogo-treino em Gold Coast, a última atividade antes da viagem para Brisbane, que ocorre nesta terça-feira (18).

A substituta na relação do Mundial é a meio-campista Angelina, que estava na lista de suplentes. Esta seria a primeira participação em Copas da jogadora do Benfica, assim como a atleta do OL Reign terá a oportunidade de estrear na competição.

A centroavante fez 16 gols em 37 partidas, na última temporada europeia, defendendo a camisa do Benfica. Com a Amarelinha, teve boa atuação no amistoso contra o Chile, o último antes da viagem para a Copa do Mundo, dando uma assistência nos 4 a 0.

Convocada pela primeira vez para o time principal em 2020, marcou apenas um gol em sete jogos disputados. Frente às chilenas, teve bom desempenho e ficou valorizada pela comissão técnica.

Angelina, por outro lado, vinha sendo testada até como zagueira por Pia Sundhage durante o período preparatório ao Mundial. Neste ano, sequer entrou em campo, já que estava se recuperando de ruptura total do ligamento cruzado anterior e menisco lateral, tendo realizado duas cirurgias; última vez que defendeu o Brasil foi na final da Copa América, vencida sobre a Colômbia, ao atuar por apenas oito minutos.

A meia ficou 11 meses em recuperação após rompimento do ligamento. Com a recuperação concluída, foi chamada para compor o grupo de 12 atletas convocadas para ficarem concentradas, participando de treinamentos intensos na Granja Comary, em Teresópolis, celebrando seu retorno.

“Foi um período bem difícil de muito amadurecimento e aprendizado. Quando eu me machuquei, as meninas até comentaram de como ia ser em cada período, em cada fase, e foi exatamente assim como aconteceu. Me prepararam psicologicamente. O apoio do meu time, o suporte que eles me deram nessa caminhada foi muito importante para mim”, comentou Angelina.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.