A CBF comunicou nesta terça-feira (18) que a atacante Andressa Alves sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e por isso ficaria de fora da partida decisiva diante da Itália. Horas depois, a própria jogadora, através da sua rede social, informou que a situação é ainda pior: sem tempo hábil para recuperação, Andressa está fora da Copa do Mundo.
Comunicado da CBF:
Durante o treino de segunda-feira (17), a atacante Andressa Alves deixou a atividade com dor aguda na região posterior da coxa esquerda. A atleta foi examinada pelo Departamento Médico da Seleção Feminina e iniciou crioterapia analgésica. A hipótese clínica seria uma lesão muscular.
Na manhã desta terça-feira (18), Andressa foi submetida a um exame de imagem, onde foi confirmada a lesão do músculo semimembranoso na coxa esquerda. A atleta está fora das atividades e realiza tratamento fisioterápico.
Andressa Alves foi titular nos dois jogos do Brasil até então na Copa do Mundo. Pra sua vaga, de acordo com informações do portal GloboEsporte, Ludmila deve ser a escolhida.
Outros desfalques
A baixa de Andressa é apenas mais uma das diversas lesões que estão assombrando a Seleção Brasileira.
Antes de se apresentar, a atacante Adriana foi cortada após romper totalmente o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu um dia antes da convocação, durante a partida entre Corinthians e Santos, válida pelo Campeonato Paulista.
Outra jogadora que viajou lesionada para a Copa do Mundo foi a zagueira Erika, com uma entorse no tornozelo direito. A atleta fez tratamento junto a comissão técnica e chegou a voltar aos treinos com bola, mas sentiu uma nova lesão na panturrilha, sem tempo suficiente de recuperação para o mundial.
Já em Portugal, várias jogadoras tiveram problemas. A lateral direita Fabi Simões primeiro sentiu dores no joelho, mas o que lhe tirou da Copa do Mundo foi uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita.
Também durante o período de treinos antes da viagem de fato para a França, a atacante Marta sentiu o músculo posterior da coxa esquerda. A jogadora fez trabalho de recuperação intensivo, com sessões de fisioterapia três vezes durante o dia. Foi poupada da estreia diante da Jamaica, vitória do Brasil por 3 a 0, e só jogou o primeiro tempo da derrota brasileira por 3 a 2 para a Austrália (foi de Marta o primeiro gol, de pênalti).
A meio-campo Luana sentiu dores no quadríceps da coxa esquerda, passou por exames, que constataram um processo inflamatório. Ela conseguiu se recuperar a tempo e substituiu Formiga no segundo tempo da partida diante da Austrália.
A zagueira Tayla também sentiu dores durante a preparação, assim como Luana conseguiu se recuperar, mas ainda não estreou na Copa do Mundo.