As Canarinhas venceram o Paraguai por 2 a 0, e fecharam o Torneio de maneira invicta, com 100% de aproveitamento
A Liga de Desenvolvimento sub-19 terminou de uma maneira costumeira dentro do futebol feminino Sul-Americano: com Brasil campeão. Pelo jogo da final, realizado neste domingo, 24, a Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai e venceu por 2 a 0, com gols de Priscila e Aline Gomes.
Com o resultado, o Brasil termina a competição de maneira invicta, somando 05 vitórias em 05 jogos, 21 gols marcados e apenas 02 sofridos, sendo o melhor ataque e a defesa menos vazada.
Esta é a segunda vez que as brasileiras ficam com o título. Em 2019, quando a primeira edição foi realizada, a Seleção Brasileira venceu a Venezuela na final, com gols de Duda e Micaelly.
Veja a campanha da Seleção Brasileira na competição
PRIMEIRA FASE
Venezuela 0 x 6 Brasil
Brasil 1 x 0 Colômbia
Chile 2 x 3 Brasil
Brasil 9 x 0 Peru
FINAL
Paraguai 0 x 2 Brasil
Como foi o jogo?
O primeiro tempo se iniciou com uma pressão paraguaia, mas não demorou muito para que o Brasil tivesse a maioria das ações do jogo e teve mais posse de bola, contudo, as chances perdidas fizeram com que o placar terminasse sem gols.
Na volta do intervalo, o Brasil foi superior e teve mais intensidade na partida, enquanto o Paraguai tentava aproveitar os poucos contra-ataques que tinha. Depois de muito pressionar, o primeiro gol saiu aos 21 minutos, quando Ravena sofreu um pênalti e Priscila, artilheira da competição, abriu o placar, de pênalti e fez o seu sexto gol no Torneio.
Já nos minutos finais, Tainá Maranhão deu um belo passe e sobrou para Aline Gomes ampliar, carimbando o título brasileiro e a invencibilidade para o Brasil.
Argentina fica com o bronze
Las Hermanas terminam com a terceira melhor campanha da competição, derrotando a Colômbia na disputa do terceiro e quarto lugar, com gol de Kishi Nuñez, jogadora do Boca Jrs, um dos grandes destaques do Torneio.
E assim terminou a classificação geral da Liga Evolución sub-19: