Com nove gols marcados e a jogadora destaque do mês de agosto do Brasileirão Feminino, a atacante chega a sua terceira final seguida
Recém convocada para a seleção brasileira e artilheira do Corinthians, Vic Albuquerque é uma das esperanças de gols do Timão na temporada. Com as saídas de Gabi Nunes e Giovanna Crivelari, a camisa 17 pegou o protagonismo para si e chega a sua terceira final seguida, desde que chegou à equipe do Parque São Jorge, em 2019, acumulando dois títulos paulistas, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro e um vice.
Em 2021, Vic já tem 20 jogos disputados, 10 gols marcados e 6 assistências, se tornando uma das referências ofensivas do Timão, marcando em praticamente todos os jogos da fase final.
A atacante corintiana comentou sobre a rivalidade dos dois times finalistas: ” Derby é sempre muito bom, muito disputado. Essa rivalidade em campo ajuda a tomar o jogo ainda mais emocionante e competitivo. Sabemos o que precisamos fazer e vamos buscar esse título com todas as forças”.
Na última semana, a CBF informou que a atacante Ivana Fuso foi desconvocada por conta de restrições sanitárias de viagem do Reino Unido ao Brasil, o que exigiria Ivana uma quarentena de 14 dias ao retornar à Inglaterra, e, para o seu lugar, foi chamada Vic Albuquerque, se tornando a quinta jogadora corintiana a ser convocada, a atleta comentou sobre estar novamente na seleção brasileira: “Felicidade que não cabe em mim! Poder vestir essa camisa de novo é a prova de que quando a gente se esforça, batalha, Deus vai nos retribuir. Mas esse não é um resultado só meu. Todo o time faz parte disso. Somos um grande grupo e todas participaram do resultado individual de cada uma”, concluiu.