A treinadora que está no comando desde 2017 coleciona polêmicas no elenco
Faltando 133 dias para o início da Copa, Corinne Diacre não é mais a treinadora da seleção francesa. O anúncio foi feito pela Federação Francesa de Futebol que decidiu encerrar o vínculo com a treinadora que estava na seleção desde 2017. Ainda ontem a agora ex-treinadora chegou a revelar que não iria largar o comando da seleção e que se dizia ofendida com a imprensa que já especulava sobre sua saída.
Agora com o cargo técnico em aberto, a imprensa francesa especula novos possíveis substitutos para o comando. Entre eles, o mais cogitados são o de Sonia Bonpastor, ex-atleta da seleção a atual treinadora do Lyon e Hervé Renard, treinador que comanda a seleção da Arábia Saudita que esteve na última Copa do Mundo masculina, no Catar. Os outros nomes especulados pela imprensa local são da ex-jogadora e atual treinadora do Paris FC, Sandrine Soubeyrand, Patrice Lair, que já dirigiu PSG e Lyon e atualmente comanda o Bordaux e Gérard Prêcheur, atualmente no PSG
RELEMBRE O CASO
A saída da treinadora começou a ganhar corpo depois da última polêmica após o anúncio de 4 atletas da seleção, incluindo a capitã Wendie Renard, anunciar afastamento da seleção, demonstrando desacordo com o comando técnico. No mesmo dia as atacantes Marie-Antonniette Katoto e Kadidiatou Diani também divulgaram seus afastamentos da seleção deixando exposta a crise entre elenco e comissão técnica.