Após o Sport anunciar o fim das atividades do time feminino, o Vitória das Tabocas também é outro clube que não estará na disputa do Brasileiro Série A1 em 2019. De acordo com informações apuradas pelo PFF, o clube pernambucano não disputará a competição nacional e deixa em aberto mais uma vaga. Com a saída dos times pernambucanos, a A1 conta com 14 equipes, até o momento.
O Vitória já havia desistido em participar do Campeonato Pernambucano no ano passado, após o fim do Brasileiro em agosto, o Estadual que teve início do setembro não contou com o maior campeão – ao lado do Sport, com sete títulos. Na oportunidade, o clube alegou falta de elenco como justificativa para a desistência na competição.
Além de ser heptacampeão pernambucano, o Vitória/PE soma dois vices da Copa do Brasil em 2011 e 2013. O clube também soma participações na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Em 2012, a competição aconteceu em Pernambuco e as meninas foram convidadas como campeã anfitriã, terminando com a quarta colocação. Em 2014, disputaram pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, desta vez, ficaram na fase de grupos.
Com a saída de Sport e Vitória/PE, Pernambuco conta com o Náutico como único representante em competições nacionais. O Alvirrubro disputará a Série A2. Na Série A1, a região Nordeste agora conta apenas com os baianos Vitória e São Francisco do Condé.