O Cruzeiro se movimenta para cumprir com a obrigatoriedade instituída pela Conmebol de possuir um time feminino para a disputa dos torneios da entidade, a partir deste ano. Em entrevista ao SuperFC, do Jornal O Tempo, Marcone Barbosa, gerente de futebol do clube, afirmou que o time feminino será gerido pelo Cruzeiro, assim descartando uma parceria.
Em início, o Cruzeiro teve a intenção de realizar uma parceria com algum projeto de time feminino, porém, segundo o gerente de futebol Marcone Barbosa, o clube será gestor do próprio do time feminino. “O time será do Cruzeiro”, afirmou o dirigente que será um dos responsáveis pela gestão do time feminino do clube celeste.
Segundo Marcone, o Cruzeiro ainda divulgará todos os detalhes sobre a montagem da equipe, comissão técnica, atletas, local de treinamento e partidas. O gerente de futebol não confirmou a participação do Cruzeiro no Brasileiro A-2, mas adiantou que o clube deve ser convidado para a competição nacional. “Ainda não podemos confirmar (se vamos disputar o A2 do Brasileiro), mas o Cruzeiro deve ser convidado”, disse Marcone.
Até o momento, o Cruzeiro não divulgou se serão realizados testes ou contratações para a montagem do elenco, bem como uma data definida para o lançamento do time.