O Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino conheceu seus finalistas. O campeão será definido com um Clássico dos Clássicos, após Sport e Náutico chegarem a grande final, de forma invicta. O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (25), porém, horário e local ainda não forma divulgados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O primeiro finalista conhecido foi o Náutico, após vencer o jogo de ida por 3 a 0, fora de casa, as Alvirrubras recebeu o Centro Limoeirense, na quinta-feira (15), no estádio Ademir Cunha, em Paulista, porém, o jogo foi encerrado por insuficiência numérica da equipe centrista. O Centro Limoeirense entrou em campo com apenas nove jogadoras, já com bola rolando, três delas se machucaram e o jogo terminou com cinco minutos do segundo tempo, com 3 a 0 no placar para o Náutico.
Neste domingo (18), no estádio Ademir Cunha, o Sport recebeu o Ipojuca, após vencer na ida por 5 a 0, fora da casa, desta vez, as rubro-negras venceram por 7 a 0. Com 100% de aproveitamento e melhor campanha na competição, o Sport decidirá o título com mando de campo.
Náutico garantido na Série A2 do Brasileiro: O campeão pernambucano ganha uma vaga na fase eliminatória para Série A2 do Brasileiro, porém o Sport já está na Série A1. Com isso, Náutico já garantiu uma vaga na competição nacional em 2019.