A 209 dias para o início da Copa, a seleção brasileira enfrentou a França, na tarde deste sábado e acabou saindo com mais uma derrota em sua última partida da temporada. Desta vez, as francesas venceram por 3×1 o time de Vadão.
Os gols franceses foram marcados por Cascarino, após boa jogada de Diani. Bussaglia, de falta, contando com uma falha de Aline e Wendie Renard, que fechou o placar de cabeça. O Brasil chegou a ter uma chance no jogo, de bola parada, com a aniversariante do dia, Andressa Alves. A atleta do Barça acertou o travessão de Bouhaddi. No final, Darlene, que tinha acabado de entrar diminuiu o placar
No jogo a seleção pouco mostrou. No começo, deu indícios de que seria agressiva, mas isso só aconteceu nos primeiros 5 minutos. Daí em diante, a França passou a controlar a partida. Em duas chances, Aline fez boas defesas após chutes de Gauvin. Sem criatividades para crianção, a seleção sofreu com pragmatismo e a falta de recursos, além da boa maneira que a França se comportou em campo.
O Brasil entrou em campo com: Aline, Letícia Santos, Monica, Tayla e Andressa Alves, Andressinha, Formiga; Raquel, Kerolin; Adriana e Ludmila. No segundo tempo; Debinha entrou no lugar de Kerolin, Camilinha no lugar de Andressinha, Geyse no lugar de Adriana e Darlene no lugar de Ludmila
Esta foi a quinta derrota de Vadão desde o seu retorno, todas contra equipes top 10 do Ranking da FIFA. Ao todo foram 7 jogos e duas vitórias (uma delas contra o Canadá em um jogo não homologado pela FIFA).