O Estádio Sausalito, na cidade de Viña del Mar, no Chile, recebeu bom público para amistoso envolvendo a seleção da casa diante da África do Sul em amistoso visando a Copa do Mundo de 2019, a qual Las Chicas de Rojo, disputarão pela primeira vez na história. Melhor em campo e com uma jogadora a mais durante boa parte da partida, as chilenas venceram pelo placar de 2 a 1.
O Chile, diferentemente das partidas contra os EUA, mostrou postura bem ofensiva, incomodando a goleira Swart. Aos 35 minutos, a zagueira Carla Guerrero marcou de cabeça o primeiro gol da partida. Três minutos depois, Seoposenwe foi expulsa para a África do Sul, que já mostrava-se bem inferior na partida.
A equipe africana conseguiu o empate na segunda etapa com Jane, aproveitando erro de marcação da defesa chilena, aos 12 minutos da etapa final, porém, a empolgação durou pouco pois após pênalti cometido, o Chile voltou a frente no placar aos 15 com Karen Araya. A partida seguiu com domínio do Chile, que não se converteu em mais gols.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça feira (9) no Estádio Santa Laura, em Santiago, casa da equipe do Union Española.