Bi-campeão europeu pelo Lyon, Lair indica caminho para o PSG: “Amanhã será preciso algo mais”

Um dia antes da grande final, hoje foi o dia de coletiva para as duas equipes. Pelo PSG, a goleira polonesa, Kasia Kiedrzynek, a capitã costarriquenha Shirley Cruz e o treinador Patrice Lair, falaram à imprensa na coletiva pré-jogo após o último treino realizado no Cardiff City Stadium, palco da final.

Uma das atrações desta decião, o treinador Patrice Lair, irá disputar a sua 4ª final de Champions League, está talvez com um sabor especial, já que das outras vezes ele estava do lado do rival. Sabendo sobre a força do Lyon, o treinador indica o caminho para o time:

– Amanhã será preciso algo mais. Aumentar o nosso nível para levar o troféu pra casa. Sabemos do nível do Lyon e da força que elas tem em decisão, mas nós temos forças o suficiente para conseguir conquistar o título, mas pra isso, precisamos buscar o nosso melhor nível – completou o treinador

O técnico mostrou também que o PSG está em um outro patamar, diferente de dois anos quando ficou com o vice, ao perder para o Frankfurt.

– Quando se tem uma mentalidade unida como a nossa, somos capazes de realizar coisas grandes e é nisso que eu acredito.

Titular no vice-campeonato de 2015, a goleira Kiedrzynek admite que talvez, aquele o PSG não estava preparado para ser campeão.

– Há dois anos talvez não éramos capazes de ganhá-lo, mas agora nós somos. O nível do time melhorou muito desde 2015.

Kiedrzynek estava na final em 2015, no vice-campeonato da Champions League

E quem também falou foi a capitã Shirley Cruz. Ela também estava naquela decisão e 2015. Capitã e provável titular na partida, este seria o primeiro título internacional de sua carreira.

– Queremos levar o troféu pra Paris. Não vamos desistir de nada.

O provável time que Lair deve levar à campo amanhã na decisão deve contar com um retorno. A lateral direita Laure Boulleau, que voltou de lesão há alguns dias deverá iniciar jogando. isso porque, Sabrina Delannoy, virou um desfalque, já que a última partida dela como atleta, foi no último domingo. As brasileiras Formiga e Cristiane também devem ser titulares.

Veja o provável time: Kiedrzynek; Boulleau, Georges, Paredes e Perisset; Formiga, Geyoro, Shirley Cruz; Cristiane, Delie e Lawrence.

A partida começa amanhã, as 15h45, pelo horário de Brasília, terá transmissão da SporTV 2, além, claro, de ter toda a cobertura do Planeta Futebol Feminino em sua conta no twitter.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Sem as principais estrelas, Brasil conhece sua primeira derrota na “era Emily”