TÁ PAGO! Sem gols nas Olimpíadas, Brasil presenteia Manaus com goleada contra a Bolívia

A seleção brasileira enfrentou a Bolívia nesse domingo, em amistoso realizado na arena amazônia, em Manaus. O placar final deixou bem claro a diferença técnica e física das esquipes, Brasil 6 x 0 Bolívia. Apesar dessa disparidade entre as equipes o jogo rendeu um bom espetáculo para a torcida manauara, sempre presente em bom numero apoiando o futebol feminino.

O Brasil começou a partida de maneira elétrica, com a nova postura implantada pela técnica Emily a ofensividade impressiona, e logo no inicio do jogo a seleção brasileira já trocava passes dentro do campo de ataque. A equipe boliviana jogava recuada, tentando povoar a entrada da área a fim de evitar a troca de passes brasileira.

No entanto era possível notar que o zero não duraria muito no placar. Aos 6′ minutos da primeira etapa Fran cobrou falta com muita categoria e abriu o placar. A seleção brasileira manteve a pegada, continuou no ataque e criou diversas chances para marcar o segundo gol, ate que ele finalmente saiu em uma jogada ensaiada Cristiane subiu e de cabeça colocou no fundo do gol.

Domínio técnico e físico eram a cada minuto mais evidentes, ao final do primeiro tempo em boa jogada pela direita, Letícia deu um belo passe e Marta, com categoria fez o terceiro gol da partida.  Fim de papo no primeiro tempo, era um 3 a 0, mas poderia facilmente ser seis.

Na segunda etapa Emily mudou. Saiu Bia Zaneratto para a entrada de Rosana. A postura era a mesma, muita troca de passes, domínio da posse de bola e diversas chances criadas.

Assim como no primeiro tempo a seleção brasileira desperdiçava muitos gols, as vezes por capricho e em outros momentos por falta do mesmo. Aos 14′ minutos Marta fez belíssima jogada e cruzou de trivela, Bruna Benites oportunista desviou pro fundo das redes, era o quarto gol brasileiro.

Emily Lima voltou a mexer na equipe, promoveu a entrada da Fabiana no lugar de Letícia, e ai a lateral direita colocou fogo no jogo. Com belos dribles Fabi deu uma nova movimentação ao lado direito brasileiro e colocou ainda mais pressão na defesa Boliviana. Pouco depois Gabi Nunes também entrou na partida, substituindo Gabi Zanotti e aumentando o folego da seleção brasileira.

Não demorou muito para o quinto gol sair, em nova jogada da Marta, Moron tocou contra e fez mais um para Brasil. Com o placar elástico a equipe brasileira baixou um pouco o ritmo, começou a prender um pouco a bola e diminuiu as chegadas no ataque.   Emily aproveitou pra mexer novamente e  promoveu as entradas de Juci, Darlene e Thaisinha, nas vagas de Tamires, Cristiane e Marta.

Quando o jogo se encaminhava para o final, Thaisinha fez bela jogada pela direita e cruzou para a área, a zaga afastou mal e Thaísa pegou de primeira pra marcar o sexto gol da partida.

Goleada e muita festa na arquibancada.

Ao final da partida a assistente Nadine se despediu dos gramados e recebeu aplausos das atletas dentro do campo, uma camisa autografada pelas atletas e uma placa da CBF agradecendo aos serviços prestados ao futebol brasileiro.

 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Rosana Augusto fala sobre o início de trabalho com a Seleção Brasileira