O Espanyol anunciou ontem (30) a contratação da brasileira Luana de Lima, ex-jogadora da equipe do Rio Preto, conjuntamente a da meia paraguaia Dulce Quintana, campeã da Libertadores com o Sportivo Limpeño no ano passado. Ambas se juntam ao numeroso rol de jogadoras latino-americanas atuantes no Campeonato Espanhol.
Atacante e natural de Jacarezinho – PR, a brasileira de 26 anos chega em terras hispânicas para reforçar a equipe nos últimos meses dessa temporada. Além dela, a Liga Iberdrola conta também com outras brasileiras em campo, como Andressa Alves, a meia Joyce Magalhães, a goleira Thais Picarte, do Huelva, e Sandra Figueiredo, do Santa Teresa.
Dulce, por outro lado, tem como conterrânea apenas a centroavante Gloria Villamayor, goleadora do Zaragoza. É a primeira vez que o Paraguai tem duas representantes em uma liga europeia.
De acordo com o site oficial do Espanyol, existe a possibilidade das duas fazerem sua estreia contra o Atlético de Madrid, na próxima rodada. Atualmente ocupando a 15º posição na tabela, as catalãs recebem as líderes em casa e precisam vencer para escapar da zona de rebaixamento.