As comandadas de Arthur Elias terminam a Data FIFA com uma vitória e um empate e agora enfrentam a Austrália, para encerrar a temporada de 2024
A invencibilidade diante da Colômbia se mantém! Pelo último amistoso realizado na última terça-feira, 29, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, o Brasil derrotou as Cafeteiras por 3 a 1. Isa Haas, Gio Queiroz e Adriana marcaram para as brasileiras e Linda Caicedo para as colombianas.
Esta foi a primeira Data FIFA após a conquista da Prata Olímpica em Paris 2024, finalizada de maneira invicta para as brasileiras, que somaram 01 vitória e 01 empate, 04 gols marcados e 02 sofridos, além de seguir sem perder para as colombianas, totalizando 13 jogos disputados, com 11 vitórias e 2 empates, 48 gols marcados e 06 sofridos.
Para a última Data FIFA, o Brasil deve enfrentar a Austrália, o que foi confirmado pela anfitriã, mas falta o anúncio por parte da CBF. Os amistosos devem ocorrer nos dias 26 de novembro e 01 de dezembro, na Austrália.
Após a partida, o técnico Arthur Elias destacou que se deve olhar para o futuro:
“A gente não pode ficar pensando no que já passou. Temos que pensar para a frente. Esse é um grupo muito jovem, que trabalhou muito bem no dia a dia, nos treinamentos, com entendimento, com compromisso, com sede de aprender o modelo de jogo, se identificar com a Seleção, de gostar de estar aqui e de vestir essa camisa com confiança”, declarou o treinador.
COMO FOI O JOGO?
A Seleção Brasileira começou a partida de maneira diferente em comparação com o primeiro jogo, chegando mais próximo de abrir o marcador nos minutos iniciais. As adversárias conseguiram ter o controle do jogo por volta dos sete minutos, mas logo em seguida, o Brasil fez uma rápida recuperação de bola e teve mais chances.
Aos 27 minutos. Isa Haas abriu o marcador, depois de aproveitar o cruzamento da Duda Sampaio, cabeceando para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol com a camisa da Amarelinha. Ainda no primeiro tempo, o Brasil ampliou com Gio Queiroz, chutando por debaixo da goleira Tapia.
Na etapa complementar, a Colômbia cresceu, principalmente após as mudanças realizadas pelo técnico Arthur Elias. Linda Caicedo, em um belo gol, diminuiu para as visitantes, aos 23 minutos.
Para dar números finais ao placar, Adriana, de pênalti, fez o terceiro do Brasil, garantindo a invencibilidade das comandadas de Arthur Elias.