Seleção Brasileira volta a campo após a prata Olímpica

Foto: Leandro Lopes/CBF

As comandadas de Arthur Elias iniciam um novo ciclo, visando a preparação para a Copa América e Copa do Mundo de 2027

https://twitter.com/SelecaoFeminina/status/1849996034480435635

Reeditando a final da Copa América de 2022, Brasil e Colômbia entram em campo neste sábado, 26, às 18h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Esta vai ser a 12ª vez que as duas seleções se enfrentam, sendo um retrospecto favorável para as brasileiras, que somam 10 vitórias e 01 empate, além de 44 gols marcados e apenas 04 sofridos.

Atualmente, falamos de duas seleções que são protagonistas na América do Sul quando se trata de futebol feminino: as brasileiras foram vice-campeãs olimpicas, enquanto as Cafeteiras chegaram nas quartas de final da Copa do Mundo.

O último confronto ocorreu neste ano, quando o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, na Copa Ouro Feminina, com gol de Duda Santos. Na ocasião, as comandadas de Arthur Elias garantiram a vaga para as quartas de final.

Durante coletiva pré-jogo, o técnico Arthur Elias falou sobre as expectativas do jogo:

” Em termos técnicos, o principal objetivo no momento é que as jogadoras entendam nosso modelo e nosso plano de jogo”, concluiu Arthur.

Lembrando que as comandadas de Arthur Elias iniciam a preparação para duas competições importantes: a Copa América, que ocorre entre os dias 12 de julho à 02 de agosto, no Equador e para a Copa do Mundo, que ocorre no Brasil em 2027. Você confere todos os detalhes da partida no SporTV, que começa a fazer a transmissão às 18h.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.