As Gurias Coloradas estavam perdendo por 2 a 0, conseguiram empatar e levaram o troféu a ser definido nos pênaltis
Gurias Coloradas bicampeãs brasileiras! No jogo da final, realizado nesta segunda-feira, 19, o Internacional enfrentou o rival Grêmio na capital gaúcha e fez um grande jogo, empatando em 2 a 2 e levando o título após ganhar nos pênaltis por 4 a 3.
Com o resultado, as Gurias Coloradas conquista o segundo título na competição, de maneira invicta, somando 05 vitórias e 01 empate, 32 gols marcados e 03 sofridos.
COMO FOI O JOGO?
A partida se iniciou com o domínio gremista, que, aos 46 segundos abriu o placar com a artilheira da competição, Maria, que chegou ao seu décimo gol. Após o gol, as gremistas ainda continuavam melhor e encontravam muitos problemas para criar as jogadas, dando espaço ao time visitante.
Somente aos 16 minutos que o Inter começou a dar mais perigo para a zaga gremista, e repetiu aos 22. A chuva aumentou e o Inter terminou o primeiro tempo melhor.
O Grêmio ampliou a vantagem aos 03 minutos, novamente com Maria. Mas quando se pensava que o título iria para o lado tricolor do Rio Grande do Sul, não esperava o que aconteceu nos minutos restantes da partida: a reação colorada.
O Internacional diminuiu o placar com Piauí, aos 35 minutos, saindo cara a cara com a goleira Josi e empatou aos 45, com Milenna, prevalecendo o 2 a 2, levando o título ser definido nos pênaltis.
Nas penalidades, a goleira Camilly brilhou, defendendo as cobranças de Ana Vidal e Yasmin, e as Gurias Coloradas venceram por 4 a 3.