A atacante Aline Gomes é a mais nova jogadora do North Carolina Courage, dos Estados Unidos. Tanto a Ferroviária como o clube norte-americano divulgaram a notícia em suas redes sociais. A jogadora se tornou a segunda maior transação da história do futebol feminino brasileiro, por quase R$1,1 milhão em 75% dos direitos econômicos e contrato até 2026 (com opção de extensão por mais um ano).
Eu levo muita coisa e sou grata ao clube que abriu as portas para mim neste mundo do futebol. Foram momentos maravilhosos que eu vivi aqui, como jogadora. Com certeza, este não será o último ciclo. Agora, vou iniciar uma nova caminhada em minha vida, mas com certeza, tudo o que eu vivi aqui, será lembrado pra sempre e ficará marcado com a minha família na arquibancada, com todo mundo gritando o meu nome. Obrigado, torcedor e nação afeana, por todos este anos. Terão um espaço pra sempre no fundo do meu coração.
Aline Gomes
A atacante estava na Ferroviária desde 2019, quando fez parte das categorias de base. Fez sua estreia na equipe profissional em 2021, em jogo contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão Feminino. No ano seguinte, foi eleita Revelação da competição. No total, foram 15 gols em 68 jogos.
Com participação em três divisões da seleção nacional (Sub-17, Sub-20 e Principal), Aline Gomes também integrou o grupo que disputou a Copa do Mundo Feminina 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.
“Seu ritmo e qualidade no drible a tornam extremamente dinâmica, encaixando-se muito bem em nosso estilo. Ela é considerada uma das melhores jogadoras jovens do mundo e já ganhou experiência na seleção principal brasileira com tão pouca idade. Estamos felizes que ela nos confiou os próximos passos de sua jornada e desenvolvimento e mal podemos esperar para tê-la jogando conosco.
Sean Nahas, técnico do NC Courage
O seu contrato tem vigência a partir de agosto de 2024. Em um possível retorno ao Brasil, a Ferroviária tem preferência na aquisição.