Depois do rebaixamento para a A2 em 2024, as Meninas do Vozão encerram a temporada com o título estadual
E o estado do Ceará volta a ser preto e branco. Em jogo válido pela final, realizado na última quarta-feira, 29, no Castelão, localizado na capital cearense. O Ceará enfrentou o Fortaleza e venceu na disputa de pênaltis, por 2 a 1, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal.
Com o resultado, as Meninas do Vozão voltam a ser campeãs estaduais depois de duas temporadas, além de ultrapassarem o rival Fortaleza em número de títulos, chegando à quatro conquistas e se tornando segundo maior campeão cearense, somente atrás do Caucaia, com seis conquistas.
Veja os campeões cearenses:
6x- Caucaia
4x- Ceará
3x- Fortaleza
1x-Menina Olímpica, São Gonçalo e Juventus
Como foi o jogo?
A partida se iniciou com a pressão das Leoas, que conseguiram impor o seu ritmo de jogo e quase saíram na frente aos 07 minutos, mas a bola foi por cima da trave. E voltou a chegar com perigo aos 13, e abriu o placar aos 37′, quando Natália acionou Priscilla, que fez o gol do Tricolor.
A única chance do Vozão no primeiro tempo foi com Jade, mas a defesa do Fortaleza estava bem posicionada, retirando a bola.
No segundo tempo, o Vozão começou a pressionar mais, tendo ciência do placar em desvantagem e criou algumas oportunidades, conseguindo empatar, de pênalti, aos 22 minutos, com Bianquinha, deixando tudo para ser definido nos pênaltis.
Mesmo com as duas equipes criando e chegando com perigo, o empate persistiu, levando o campeão cearense a ser definido somente nos pênaltis, com as Meninas do Vozão se dando melhor, vencendo por 2 a 1, com Nathy e Rebeca convertendo as suas bolas.
Este foi o momento da defesa do título do Ceará: