O primeiro jogo da grande final ocorre na manhã do próximo domingo, 05, às 10h
A partir do próximo domingo, 05, às 10h, temos o primeiro jogo da final da Copa Paulista de 2023, que chega com uma decisão inédita, entre Ferroviária e RB Bragantino.
A Copa Paulista é uma competição secundária dentro dos torneios de futebol feminino paulista, que ocorre desde 2019 e tem as equipes que ficaram entre a quinta e a oitava colocação geral na primeira fase do Campeonato Paulista.
A final será composta de dois jogos: o primeiro jogo vai ser com o mando das Bragantinas e o segundo com mando da Ferrinha, em Araraquara.
A lateral Moniquinha, da Ferroviária, diz ser “uma final muito esperada. Creio que será uma final bem disputada. Sabemos da qualidade das meninas do Bragantino, mas estamos preparadas para o que der e vier”.
A atacante Júlia, do Red Bull Bragantino, assim como a defensora da Ferrinha, reconhece a grandeza do time adversário e tem uma boa expectativa das duas partidas: “Acredito que a ideia vai ser a mesma para os dois jogos. Nós sabemos da grandeza da Ferroviária dentro de casa, mas estamos nos preparando bem para deixar essa disputa balanceada no jogo de ida e no de volta”, completou a atleta.
Como se classificaram para a final?
Ferroviária
As Guerreiras Grenás terminaram com a quinta melhor campanha na primeira fase, com 20 pontos e se classificaram pela primeira vez na Copa Paulista. Na semifinal enfrentaram o São José e empataram o primeiro jogo em 0 a 0 e no segundo jogo, venceram por 3 a 0.
RB Bragantino
Em sua terceira participação na Copa Paulista, o Massa Bruta chegou à sua segunda final seguida após vencer o Taubaté nos dois jogos da final, pelo placar agregado de 8 a 2.