Definidos os finalistas da Copa Paulista Feminina

Foto: Arte/ Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás e Bragantinas vão em busca de um título inédito na competição

Chegamos ao fim das semifinais da Copa Paulista e já temos os finalistas da edição de 2023 definidos! Pelos jogos de volta da semifinal, Ferroviária e RB Bragantino confirmaram a classificação para a grande final do Torneio, que ocorre nos dias 04 e 11 de novembro, com horários e locais a serem definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Esta é a primeira participação das Guerreiras Grenás, que já chegam na grande final e vão em busca do título, o mesmo vale para as Bragantinas, contudo, está na sua terceira participação seguida e chega na sua segunda decisão seguida. Na última temporada, o time de Bragança Paulista ficou com o vice ao ser derrotado pelo Corinthians.

Confira um pouco mais sobre os jogos de volta da semifinal:

FERROVIÁRIA 3 X 0 SÃO JOSÉ

Foto: Célio Messias/Ag. Paulistão/Centauro

Depois de empatar sem gols na primeira partida, a Ferroviária recebeu neste último domingo, 22, as Meninas da Água e ganhou por 3 a 0, com gols de Day Silva e Lelê no primeiro tempo e Aline Gomes nos minutos finais de partida. Com o resultado, as Guerreiras Grenás avançam à grande final com o placar agregado de 3 a 0.

O jogo começou com um forte ritmo das mandantes, que tiveram dificuldades de finalização e os dois primeiros gols saíram de cobranças de falta: o primeiro foi aos cinco minutos, com Day Silva e aos 15 minutos de Lelê.

Já o terceiro gol só foi sair nos minutos finais, depois de superioridade das Guerreiras Grenás, com Aline Gomes, que chegou ao seu décimo segundo gol na temporada e sendo uma das artilheiras da Ferrinha.

RB BRAGANTINO 4 X 0 TAUBATÉ

Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão/Centauro

Depois de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 2, as Bragantinas confirmam o favoritismo e avançam à final ganhando mais uma vez do Taubaté, por 4 a 0, em Santana de Parnaíba, os gols foram marcados por Laís (2x), Julia e Priscila.

Precisando do resultado, o Taubaté tentou criar boas oportunidades, contudo quem teve a melhor oportunidade foi o Bragabull, o que contou com a defesa de Yolanda. E novamente o time de Bragança Paulista chegou com perigo aos 31 e aos 34 minutos, encerrando o primeiro tempo sem gols.

A etapa complementar foram os que os gols aconteceram: primeiro, os dois de Laís e nos minutos finais Júlia e Priscila fecharam o marcador, garantindo o Massa Bruta na segunda final seguida na competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.