O desafio das quartas de final da Libertadores Feminina foi bastante tranquilo para as equipes brasileiras. Neste domingo (15), Corinthians e Internacional marcaram quatro gols cada um e encaminharam sua classificação para as semifinais da competição.
Confira a seguir o resumo dos dois confrontos:
Corinthians 4×0 América de Cali
O Corinthians venceu o América de Cali por 4 a 0, gols de Tarciane, Millene (pênalti), Vic Albuquerque e Jheniffer. Millene divide a vice-artilharia da competição com Bia Zaneratto do Palmeiras, as duas com cinco gols cada uma. A equipe de Arthur Elias tem 16 gols marcados e nenhum sofrido em quatro partidas.
O início do jogo foi movimentado com Catalina Usme encontrando Daniela Castellanos no primeiro minuto, que errou a finalização após dividida com a goleira do Corinthians. Tanto Lelê como Castellanos receberam atendimento médico após sentirem dores. Aos sete minutos, Yasmim apareceu na linha de fundo e cruzou na medida para Jheniffer se antecipar a marcação, mas a goleira Natalia Giraldo conseguiu impedir o gol. Dois minutos depois, Duda Sampaio cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Tarciane cabeceou para abrir o placar para as brabas.
Em seguida, Tamires finalizou e Giraldo defendeu com segurança. No rebote, Luana também tentou, mas foi travada pela defesa. Aos 26 minutos, Catalina Usme venceu disputa com Tarciane, mas Elexa Bahr estava em posição de impedimento. A camisa 10 sentiu dores e recebeu atendimento médico, mas teve que ser substituída após cair novamente em campo. Depois, mais uma grande chance de Bahr, com Lelê a postos para tirar a bola da área. Pelo lado do Corinthians, Gabi Portilho cruzou para Jhennifer tentar o cabeceio, porém a bola sobrou tranquilamente para Giraldo.
Na segunda etapa, o América de Cali começou pressionando, mas as defensoras e Lelê conseguiram evitar qualquer grande ameaça. Com a chuva, o Corinthians demorou um pouco para dominar a partida. A partir dos 14 minutos, o jogo das alvinegras começou a tomar forma, quando aos 26 foi marcado pênalti em Millene, que cobrou sem dificuldades no canto esquerdo de Giraldo. Após falta dura em Gabi Zanotti, Daniela Arias recebeu cartão vermelho e foi expulsa de campo, facilitando para que o Corinthians chegasse ao terceiro gol com Vic Albuquerque. No final do jogo, Fernanda ainda marcou o quarto para coroar a classificação do Corinthians.
✨🎩 Um passe mágico de Jheniffer para o cabeceio certeiro de Fernanda! O quarto gol do @SCCPFutFeminino para fechar a classificação às Semifinais da CONMEBOL #LibertadoresFEM. @CocaCola_Br #AMagiaAcontece pic.twitter.com/oMbCE2N7aD
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 15, 2023
Internacional 4×1 Colo Colo
O Internacional goleou o Colo Colo por 4 a 1, gols de Priscila (três) e Isa Haas; Ysaura Viso diminuiu para as chilenas. Com o hat-trick, a camisa 19 é a atual artilheira da competição com seis gols. Assim como as Brabas, as Coloradas têm 16 gols marcados na campanha, mas têm quatro gols sofridos.
O início de jogo foi tranquilo para as duas equipes, tentando chegar na área adversária, mas o Internacional depois se destacou mais. Letícia quase abriu o placar para as Coloradas, mas a goleira Ryann Torrero conseguiu fazer o corte. Em seguida, Priscila arriscou de fora da área, mas houve o desvio. Após cobrança de falta, Bruna Benites cabeceou sem direção.
Aos 16 minutos, Priscila iniciou a jogada passando para Belén Aquino, que cruzou rasteiro para a tentativa de Djeni e o rebote para a camisa 19 abrir o placar. Logo depois, Aquino acionou Letícia e, após corte, Priscila aproveitou o rebote novamente para ampliar a vantagem colorada. Depois do segundo gol, o Internacional perdeu força e o Colo Colo diminuiu com a defensora Dahiana Bogarin, após dois rebotes de fora da área. No final, Letícia e Aquino ainda tiveram uma tentativa, porém bloqueada, e Bruna Benites cabeceou bem perto do gol das chilenas.
Na segunda etapa, o Internacional criou menos chances de perigo e deixou o Colo Colo jogar mais, exigindo da goleira Gabi Barbieri. Mas não demorou muito para a defensora Isa Haas ampliar o placar no Pascual Guerrero. Depois, Djeni também tentou deixar o dela, mas acertou na trave direita. Aos 27 minutos, Belén Aquino driblou três marcadoras adversárias e cruzou para Priscila finalizar o seu hat-trick. No final do jogo, o Colo Colo fez o segundo com um cabeceio de Ysaura Viso, mas não era suficiente para evitar a classificação das Coloradas.
ARTILHEIRA DA @LibertadoresFEM! ⚽️
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) October 16, 2023
19 anos de puro talento! Priscila marcou mais um, o terceiro dela na partida, o sexto na competição. Ninguém balançou as redes mais que ela! @GuriasColoradas nas semifinais contra o Corinthians!@PagBank, o banco completo. O banco do… pic.twitter.com/GNFwF5W8HS
Duelo de Brasileiros nas Semifinais
Corinthians e Internacional se enfrentam na quarta-feira (18) às 21h30, no Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.