De virada, as Mulheres de Aço conseguiram uma boa vantagem diante do rival Vitória e esperam conquistar mais um título estadual
No próximo domingo, 01, acontece o último jogo do Campeonato Baiano de 2023, entre Bahia e Vitória. No primeiro duelo na decisão, o Tricolor de Aço levou a melhor, vencendo por 2 a 1, e precisam apenas de um empate para ficar com o tetracampeonato baiano consecutivo.
Um dos destaques do Tricolor Baiano no estadual, Vilma fala sobre não se acomodar na vantagem conquistada no primeiro jogo:
“Estamos desde o primeiro jogo da final bastante focadas em fazer o nosso melhor. É essencial para que possamos alcançar o objetivo, entrar no segundo jogo totalmente ligadas e com os pés no chão, porque apesar do bom resultado no primeiro duelo, não podemos nos sentar no resultado”, falou a atacante Vilma.
O Bahia está invicto no Campeonato Estadual, somando 10 vitórias em 10 jogos, e já teve momentos marcantes diante do adversário, marcando um gol e uma assistência na primeira fase, quando o Tricolor venceu por 2 a 1.
Vilma sabe que um clássico é bem diferente e tem uma emoção a mais, contudo, se diz preparada:
“Por ser um clássico, vai ser um jogo mais difícil, assim como foi no jogo de ida da final e na primeira fase, mas estamos preparadas, treinamos bastante durante a semana e queremos mais um triunfo para encerrarmos a competição com chave de ouro”, finalizou a atleta.
O Bahia volta à campo neste próximo domingo, 01, diante do Vitória, às 16h, com transmissão da TVE, pelo YouTube. Além disso, o Bahia chamou a torcida para bater o recorde de maior público de um jogo de futebol feminino no Nordeste, na final do Brasileiro Feminino A2, entre Ceará e Athletico PR, que teve 7.072 torcedores presentes.