Suécia derrota o Japão e está na semifinal da Copa do Mundo Feminina

Foto: Divulgação/ FIFAWWC/ Twitter

Ilestedt e Angeldal marcam e Suécia avança às semifinais do Mundial Feminino

O Eden Park foi o confronto do jogo desta madrugada (11) entre Japão e Suécia. A partida, que foi válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina, terminou com vitória sueca por 2×1. Os gols do jogo foram marcados por Ilestedt e Angeldal em favor da Suécia. Hayashi descontou para o Japão. Com este resultado, a Suécia enfrentará a Espanha por uma vaga na final do Mundial. 

A partida que definirá o finalista da Copa do Mundo Feminina está prevista para acontecer na próxima terça-feira (15). Espanholas e suecas chegam a semifinal após derrotarem seus adversários pelo placar de 2×1.

O jogo

A partida entre Japão e Suécia começou bastante disputada entre as intermediárias. As suecas buscavam ter mais a posse de bola e envolver a defesa japonesa. Por outro lado, o Japão buscava reagir rápido quando recuperava a posse de bola. Entretanto, erros das duas equipes impediram que uma oportunidade clara de gol surgisse nos primeiros minutos. Foi, então, somente aos 24 minutos, após falha defensiva japonesa que Blackstenius finalizou de dentro da área e criou a primeira oportunidade de perigo do confronto, mas a finalização acabou saindo à esquerda do gol defendido por Yamashita. 

A Suécia voltou a ameaçar aos 30 minutos da primeira etapa. Após falta cobrada na área, Yamashita saiu do gol e afastou parcialmente o perigo. No rebote, após grande confusão da área, a bola sobrou para Ilestedt que finalizou de primeira e colocou as suecas em vantagem no marcador. 

Já na reta final da primeira etapa e com o placar desfavorável, o Japão buscou sair mais para o campo ofensivo, mas um erro na saída de bola japonesa fez com que a Suécia chegasse novamente com perigo. Asllani recebeu na entrada da área, dominou e finalizou forte, entretanto a bola acabou estourando na trave esquerda de Yamashita. Com isso, o placar foi para o intervalo com vitória parcial da Suécia por 1×0. 

O segundo tempo começou com o Japão buscando o gol de empate. Entretanto, a primeira oportunidade de perigo da segunda etapa foi da Suécia. Após cobrança de escanteio, a árbitra, com auxílio do VAR, pegou toque de mão da defesa japonesa e assinalou pênalti para as suecas. Angeldal foi para a cobrança e, deslocando Yamashita, dobrou a vantagem da Suécia na partida. 

Precisando de dois gols para levar o jogo para a prorrogação, as japonesas se lançaram ao ataque. Aos 30 minutos de jogo, Ueki foi derrubada na área. Pênalti para o Japão. A própria Ueki foi para a cobrança e acertou o travessão de Musovic. No rebote, a camisa 9 mandou por cima do gol sueco. A pressão japonesa persistiu e aos 41 minutos, Aoba Fujino, em linda cobrança de falta, acertou a trave sueca. Logo na sequência, Honoka Hayashi aproveitou bola mal afastada da defesa da Suécia e diminuiu o marcador em favor do Japão. Entretanto, não houve tempo para que as japonesas pudessem empatar o duelo e, com isso, a Suécia avança para as semifinais do Mundial. 

De olho na semi

Com a vitória, a Suécia está classificada para a semifinal da Copa do Mundo Feminina. As suecas enfrentarão a Espanha para definir quem será a primeira finalista do Mundial 2023. O confronto de semifinal acontecerá na terça-feira (15), às 05h.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.