Além do segundo título seguido, as espanholas se garantiram no Mundial Feminino sub-20, que ocorre em 2024, na Colômbia
Espanha pentacampeã na Eurocopa Feminina sub-19. Pela final da competição, a Espanha enfrentou a Alemanha e venceu nos pênaltis, por 3 a 2, depois de empatar no tempo normal em 0 a 0.
Com o resultado, as espanholas chegaram ao quinto título, conquistando anteriormente em 2004, 2017, 2018, 2022 e agora 2023. No total, foram cinco jogos disputados, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
Veja os campeões do Torneio sub-19:
6x- Alemanha
5x- França e Espanha
3x- Suécia
1x- Dinamarca, Inglaterra, Itália, Holanda e Rússia.
Após o título, a técnica da seleção espanhola, Sônia Bermúdez falou sobre as dificuldades durante a competição: “Nós tivemos vários obstáculos. Desde o jogo diante da França, nós sabíamos que mesmo que perca o jogo, não quer dizer que vá perder o título. Nós acreditamos em nós mesmas, mas sofremos bastante. Tivemos que jogar com uma a menos durante 10 minutos. Depois, tivemos a disputa de pênaltis para vencermos, então, estamos muito felizes”.
Vagas para o Mundial Feminino sub-20
Em 2024, na Colômbia, teremos o Mundial Feminino sub-20, ao qual, as espanholas são as atuais campeãs e já se classificaram para a próxima edição, pois, a Eurocopa Feminina sub-19 é classificatória para o Torneio Mundial.
Ao todo, serão 16 seleções, sendo 04 europeias, no caso, os semifinalistas Holanda, França, Alemanha e Espanha já se garantiram, além da anfitriã Colômbia, os representantes da Concacaf Estados Unidos, México e Canadá e o representante da Oceania, Nova Zelândia.